PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Diretor do Corinthians detalha acerto com Benfica por Yony González e não descarta novas ‘oportunidades’ de reforços

Diretor do Corinthians detalha acerto com Benfica por Yony González e não descarta novas ‘oportunidades’ de reforços

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Dirigente vê o elenco do Corinthians com boas peças, mas não descarta novos reforços dependendo das oportunidades de mercado

Yony González é o quinto reforço do Corinthians. Apesar do Timão não tê-lo anunciado oficialmente, o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, confirmou o reforço, explicou o acordo com o Benfica-POR e ainda não vê elenco fechado para a temporada 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Após o revés por 1 a 0 para o Guaraní-PAR, em jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores, o dirigente do Corinthians explicou que a cláusula de compra obrigatória no acordo de empréstimo de Yony foi necessária para afastar o assédio de outros clubes pelo colombiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele chegou já no Brasil, fez os exames médicos, foi aprovado e amanhã devemos tratar de detalhes do contrato. Entre Corinthians e Benfica-POR já está tudo praticamente acertado. É um empréstimo com uma obrigação de compra. Não existe nenhuma relação com o negócio do Pedrinho, é bom deixar isso claro”, disse.

“No caso do Yony, nós tinhámos acertado com o Benfica um empréstimo com opção de compra, mas por ter vazado a notícia, alguns clubes do Brasil e de fora também entraram na briga para comprá-lo. Então, nós conseguimos uma condição muito boa com Benfica para [compra com pagamento] em três anos e para não perder o jogador colocamos uma obrigação de compra”, completou.

O atacante colombiano chega ao Corinthians por empréstimo até o meio de 2020 e depois entra em vigor o acordo de compra em suaves parcelas de três anos.

PUBLICIDADE

“Já está concretizada praticamente. Falta a assinatura do jogador. Com o Benfica, nós já temos o acerto. Como eu disse, é um empréstimo com uma obrigação de compra. É um empréstimo até o meio do ano e a partir daí temos a obrigação de compra, como coloquei, numa condição muito boa para o Corinthians.

PUBLICIDADE

ELENCO FECHADO?

Duílio Monteiro Alves vê o Corinthians com elenco encaminhado para a disputa de Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão em 2020, mas não descarta trazer novos reforços em boas chances de negócio no mercado da bola.

“Hoje a necessidade é menor com a chegada dele. Ele foi uma oportunidade. A forma como ficou. Tentamos o empréstimo até o fim, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos”, finalizou.

ASSISTA A DECLARAÇÃO DO DIRETOR DE FUTEBOL DO CORINTHIANS:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000

Better Collective