Em confronto pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no último sábado (22), na Arena Barueri, o São Paulo contou com dois gols, construções de jogadas e auxílio na marcação por parte de Daniel Alves para golear por 4 a 0, fora de casa, o Oeste. A atuação em campo e o comportamento fora das quatro linhas rendem ao jogador de 36 anos elogios do técnico Fernando Diniz.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Daniel tem o currículo que tem e podia ter um comportamento muito diferente. Ele continua com o desejo de ganhar, tem uma consciência coletiva ímpar e gosta de fazer com que os outros joguem bem. Ele joga bem e sempre proporciona que o time jogue bem, é um ser coletivo e gosta de ser assim”, disse o treinador, destacando a dedicação e a importância do atleta na formação do Tricolor.
“Ele é o último a sair e o primeiro a chegar no CT. Cuida da alimentação, do corpo e sempre diz que só conseguiu tudo o que conseguiu por isso. Não é talento puro, ele é esse esforço, é muita coisa. É muito difícil ver o jogador na condição dele fazer tudo isso todos os dias. A presença dele ajuda demais”, intensificou.
No próximo domingo (1), às 16h (de Brasília), no Morumbi, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, também em duelo do Paulistão. A equipe comandada por Diniz lidera o Grupo C com 12 pontos em 21 possíveis.
Veja também:
Arnaldo Ribeiro destaca elenco do São Paulo “muito melhor” que o Corinthians e internautas criticam
Libertadores 2020: veja as datas e horários dos jogos do São Paulo
Paulistão 2020: Veja datas e horários dos jogos do São Paulo na primeira fase
Dia histórico: relembre o último título conquistado pelo São Paulo