Diego visita familiares de vítima de incêndio no Ninho do Urubu e entrega bíblia
Jogador passou no hotel onde a família de uma das vítimas está hospedada. Atleta entregou uma camisa do Flamengo e um bíblia para os parentes
O jogador do Flamengo, Diego decidiu visitar uma das famílias de uma das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu. Neste sábado (8), a tragédia que matou 10 jovens completa exatamente um ano. O atleta conversou com esses familiares e deixou uma camisa do Flamengo e uma bíblia. A família que recebeu a visita de Diego perdia há um ano o Pablo Henrique.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diego passou pelo hotel momentos antes de seguir para o treino com a equipe do Flamengo. O treino, que aconteceu exatamente no Ninho do Urubu, também foi marcado por homenagens. Assim que chegaram no gramado, os jogadores fizeram um círculo no centro do campo e prestaram um minuto de silêncio para lembrar a data triste para o futebol brasileiro.
Vale lembrar que a família de Pablo Henrique foi a única que conseguiu entrar no Centro de treinamento do Flamengo. Parentes de outras vítimas tentaram o mesmo, mas não conseguiram entrar. De acordo com eles, funcionários do time barraram os parentes na entrada. O Flamengo alega que esses familiares não tinham solicitado uma autorização prévia.
Homenagens
O Flamengo prepara uma série de outras homenagens para este sábado (9). Isso porque a equipe entra em campo justamente na data que marca o aniversário da tragédia. O jogo será contra o Madureira, às 18h, no estádio do Maracanã. Os jogadores do time rubro negro vão entrar em campo com camisetas brancas com inscrição “Nossos 10”.
Além disso, os jogadores também estarão com braçadeiras pretas. A camisa do jogo terá a hastag #GarotosDoNinho. De acordo com o atleta Bruno Henrique, uma vitória do Flamengo sobre o Madureira seria “a maior homenagem”.
Para além das homenagens, uma vitória do Flamengo é importante também em termos futebolísticos. É que caso some três pontos, a equipe garantirá sua vaga na Semifinal da Taça Guanabara. Isso porque o time lidera o Grupo A junto com o Boavista com 10 pontos cada um. O Botafogo vem em segundo com um ponto a menos.