Jogadores do Grêmio que estiveram presentes treinaram jogadas ofensivas propostas pelo técnico Renato Portaluppi
Enquanto o final de semana não chega o Grêmio segue treinando com todo o gás para o seu próximo compromisso pelo Campeonato Gaúcho. O dia de hoje foi mais um de treino intenso e de algumas novidades no CT Luiz Carvalho.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao começar pelas presenças e ausências de jogadores. Diego Souza voltou. O atleta viajou a Pernambuco para resolver problemas pessoais e participou do coletivo desta quinta. Everton Cebolinha foi quem chamou a atenção junto com Thaciano. Enquanto o atacante gremista só correu em campo, o meia saiu mais cedo do treino.
Quem não voltou foi Walter Kannemann. O zagueiro argentino ainda se recupera de lesão e provavelmente não atuará contra o Aimoré assim como o seu parceiro de zaga, Pedro Geromel.
O treino do Grêmio em si
Uma coisa é fato. O Grêmio vem dando uma atenção maior à parte ofensiva da equipe. Hoje o técnico Renato Portaluppi treinou outra vez as finalizações do elenco gremista. O treinador dividiu a equipe em dois grupos. Depois disso, ele jogava a bola no espaço entre o meio-campo e a linha da grande área e gritava pedindo quantos jogadores ele queria ver disputando a bola. O foco era treinar a criação de jogadas ofensivas que culminassem em finalizações.
O provável time do Grêmio para a partida
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thiago Neves (Thaciano) e Everton; Luciano.
O Grêmio ainda vai realizar mais um treinamento nesta sexta-feira (7). O próximo compromisso do clube será no próximo domingo contra o Aimoré em São Leopoldo. As duas equipes vão se enfrentar no estádio Cristo Rei às 16h.
LEIA MAIS: