Diablo IV recebe atualização falando sobre nova “família” dos canibais
Em anúncio trimestral, a Blizzard divulgou novidades sobre o Diablo IV e confirmou a presença de uma nova “família” no jogo, a de canibais
Em anúncio trimestral, a Blizzard divulgou novidades sobre o Diablo IV e confirmou a presença de uma nova “família” no jogo, a de canibais
Desde que foi anunciado na última Blizzcon, Diablo IV vem recebendo atualizações sobre novidades que veremos no jogo. Agora a Blizzard em sua atualização trimestral trouxe duas importantes informações sobre o game e aqui falaremos sobre a primeira delas: a inclusão da “família” dos canibais.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Anunciado pelo design sênior Candace Thomas, ele primeiro comentou um pouco em relação a como funcionam as divisões dos monstros em “famílias” e como elas se encaixaram no jogo anterior:
“No bestiário de Diablo III , classificamos os monstros em categorias amplas como demônio, profano, morto-vivo, humanóide ou vida selvagem. Esses monstros serviram de âncora para a história, adicionando ao cenário e ao tom geral, o que fez o jogo inteiro parecer completo.”
Anteriormente, eles já haviam falado sobre os fallens e também sobre os dorwneds, como “famílias” que estarão presentes em Diablo IV. Também explicou mais sobre o porquê dessa mudança e da adição dessas divisões mais específicas no jogo:
“Para que essas criaturas fiquem mais sofisticadas e robustas, as projetamos no que chamamos de “famílias de monstros” e arquétipos. Cada família tem um estilo e instinto de combate diferentes. Por exemplo, a família drowned tem cinco membros em vários arquétipos: bruiser, ranged combat, melee combat, swarmer, and dungeon boss..”
Em que isso influenciará nas batalhas? Segundo Candace a diferença fundamental será uma maior necessidade de estratégia dos jogadores em relação aos ataques dessas famílias, pois elas atacarão de forma coordenada, onde simplesmente ir para cima ou atacar de qualquer jeito pode não trazer o efeito esperado. Ele explica um pouco melhor sobres cada característica usando como exemplo os drowneds:
“Cada arquétipo desempenha um papel diferente no combate. Os Swarmers atacam em grupos, fazendo com que os ataques AoE sejam satisfatórios. Bruisers são monstros maiores, com altos valores de saúde, o que fará com que as habilidades de dano ao longo do tempo sejam boas. As unidades de combate corpo a corpo agem como escudos, impedindo projéteis para seus companheiros de longa distância. Situações como essa fornecem ao jogador dilemas posicionais interessantes, se eles querem focar o fogo em unidades de longo alcance. Ao adicionar tudo isso junto, cada encontro com os Drowneds será um pouco diferente em relação ao posicionamento do jogador e escolha de ataque. Essas experiências de combate ricas e variadas são o poder de uma família de monstros.”
Falando agora sobre a família dos canibais em Diablo IV, ele explicou sobre ela ser formada por quatro classes diferentes, destacou o fato que eles serão facilmente diferenciados, até como forma de facilitar a identificação por parte do jogador e também explicou mais sobre como devem ser os combates contra eles:
“Por design, a família Cannibal não possui unidades de longo alcance. Em vez disso, eles saltam para o jogador com rapidez sobrenatural. Alguns podem fechar a lacuna saltando sobre obstáculos, enquanto outros manobram rápida e habilmente outros monstros para conseguir o primeiro sangue. Isso fornece uma experiência muito diferente e dá menos tempo ao jogador para tomar decisões ponderadas sobre o posicionamento, fazendo com que o combate a esses comedores de carne seja frenético.”
Veja o vídeo com mais imagens sobre eles:
Leia mais:
Xbox Series X: Phil Spencer revela mais detalhes do novo console
The Wonderful 101 Remastered tem data de lançamento divulgada
Cyberpunk 2077 terá upgrade gratuito para Xbox Series X