PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dia bissexto: 5 jogadores ou ex-jogadores que comemoram aniversário de quatro em quatro anos

Dia bissexto: 5 jogadores ou ex-jogadores que comemoram aniversário de quatro em quatro anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos têm o direito de comemorarem seus aniversários em todos os anos

O ano de 2020 é bissexto e coloca em nosso calendário mais um dia, justamente este dia 29 de fevereiro, data em que algumas pessoas voltam a comemorar seus aniversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Inspirado na data, o Torcedores lista abaixo 5 jogadores ou ex-jogadores que comemoram suas datas apenas em anos bissextos:

Benedikt Howedes – 32 anos – 8º aniversário
Campeão do mundo em 2014 com a seleção alemã, o jogador é ídolo do do Schalke 04, passou pela Juventus e atualmente joga pelo Lokomotiv Moscou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabiano – 32 anos – 8º aniversário
Revelado pelo São Paulo, o jogador foi para o futebol português e fez boa parte da carreira por lá, onde teve destaque no Porto. Atualmente joga pelo Omni, do Chipre.

Taylor Twellman – 40 anos – 10º aniversário
Destaque do futebol norte-americano, o ex-jogador é atual comentarista da ESPN dos Estados Unidos e já foi escolhido como o melhor jogador da MLS. Foi revelado pelo Munique 1860 e fez carreira no New England Revolution. Disputou uma Copa América, uma Copa Ouro e uma Copa das Confederações.

Manoel Maria – 72 anos – 18º aniversário
Segundo brasileiro da lista, o veterano Manoel Maria foi titular no Santos de Pelé entre o fim da década de 1960 e início da década de 1970. Quando o Rei do Futebol foi para o New York Cosmos em 1975, Manoel foi levado com ele e jogou no futebol norte-americano. Revelado pelo São Raimundo e com passagens por Tuna Luso e Paysandu, é um dos maiores jogadores da história do futebol paraense. Disputou os Jogos Olímpicos de 1968 e esteve na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de 1970, mas não foi para a lista final.

PUBLICIDADE

Yozhef Sabo – 80 anos – 20º aniversário
Um dos maiores jogadores da história do futebol soviético, Sabo disputou duas Copas do Mundo por sua seleção, em 1962 e 1966, além de ter conquistado uma medalha olímpica de bronze nos Jogos Olímpicos de 1972. Jogou por Dínamo de Kiev e Dínamo de Moscou. Se tornou um dos grandes treinadores do futebol ucraniano e conquistou quatro títulos ucranianos pelo Dinamo, clube que é ídolo e chegou a ser vice-presidente.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Barcelona prepara homenagem para Ronaldinho em jogo cheio de estrelas do futebol

Better Collective