Tocha dos jogos olímpicos foi inspirada na flor de cerejeira e contém resíduos de alumínio de habitações temporárias
O designer japonês Tokujin Yoshida, responsável pela confecção da tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, deu mais detalhes sobre o objeto nessa quarta-feira (12).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Durante entrevista para a revista Dezeen, ele revelou que é tocha para essa edição dos jogos foi desenhada inspirada na flor da cerejeira “Sakura-mon”, a espécie mais popular do Japão.
Outro detalhe também revelado é a que a tocha foi confeccionada com os resíduos de alumínio provenientes das habitações temporárias construídas no país após o forte terremoto que atingiu o país em 2011.
Yoshida explicou que “a forma poliédrica de uma flor de cerejeira reflete a luz do sol de diferentes ângulos” quando o objeto está nas mãos do condutor em um local aberto.
Sobre a utilização do material empregado em sua fabricação, o designer explicou:
“Parte do motivo foi porque eu também queria manter o design simples da tocha. Não é um enfeite superficial que cria um design bonito. A chave é ter sempre uma estrutura bonita”, analisou.
O início do revezamento da tocha olímpica pelo Japão está previsto para ter início no dia 26 de março. Já a disputa das Olimpíadas de Tóquio começará oficialmente em 24 de julho.
LEIA MAIS
Rapinoe é indicada ao prêmio de Jogadora do Ano pela BBC; veja os nomes
Manny Pacquiao acerta com empresa que agencia Conor McGregor