Joyce Andrade assinou até o final do ano com o São Paulo
O São Paulo contratou mais um reforço para o time feminino de futebol. A lateral-esquerdo Joyce Andrade, destaque da seleção brasileira sub-17, assinou contrato com o Tricolor Paulista a princípio por uma temporada. Ela foi revelada pelo Mixto (PR) e posteriormente foi contratada para atuar pelo time sub-17 do Corinthians. A jogadora chegou ao clube após ser analisada durante uma seletiva realizada em junho do ano passado pela Federação Paulista de Futebol.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Bem avaliada, Joyce fez testes no Corinthians e no São Paulo. Nesse ínterim, recebeu propostas dos dois clubes, mas optou pelo Alvinegro. Porém, neste começo de temporada, ela decidiu mudar de ares ainda mais após o seu contrato terminar no dia 24 de janeiro. O Timão manifestou interesse em renovar o contrato por mais um ano com a jogadora. Afinal, Joyce teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro Sub-16 e o Paulista Sub-17, mas não conquistou títulos. No entanto, Joyce ficou empolgada com o planejamento do São Paulo para 2020.
“Quero conquistar títulos, fazer uma boa temporada e adquirir experiência para chegar o mais rápido possível ao time profissional”, disse.
Antes de fechar com o São Paulo, Joyce chegou a receber sondagens do Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Ela estava no radar do setor de desempenho dos clubes desde o fim de 2019. No entanto, a jogadora optou em seguir no futebol paulista.
Joyce tem chances de disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-17
A técnico Simone Jatobá está trabalhando para formar o grupo da seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-17. O torneio será realizado entre os dias 15 de abril e 3 de maio deste ano na Venezuela. Após um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, a treinadora ainda avalia alguns nomes para fechar o elenco. Porém, Joyce deve ser convocada para a competição. A lateral até se destacar no período de treinos.
“São períodos de muito crescimento dentro de campo, com avaliações e treinamentos diferenciados, com uma comissão técnica muito capacitada. Esse último período foi de grande importância para o início da temporada, foram 20 dias de muita preparação”, finalizou.
O São Paulo é considerado uma das referências em futebol feminino no Brasil. O reconhecimento do investimento veio através da convocação de outras jogadoras para o período de treinos da seleção de base. Além de Joyce, o Tricolor Paulista teve outras cinco atletas lembradas: a goleira Stepanhie, as laterais Clara e Ravena, a meio-campista Duda e a atacante Gica.