Deontay Wilder ‘culpa’ fantasia por derrota para Tyson Fury
Boxeador americano entrou com armadura antes da luta contra o agora campeão dos pesados
Tyson Fury tomou de Deontay Wilder o cinturão dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC) no último final de semana, em Las Vegas. Uma derrota que viu Fury ser supremo no ringue do começo ao fim, mas que também pode ter sido influenciada pelo show dos lutadores antes de entrar no ringue.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Antes da luta, os dois lutadores apareceram fantasiados para as celebrações do duelo. Wilder apareceu usando uma armadura de pouco mais de 18kg para celebrar o Mês da História Negra nos EUA. Uma armadura que, segundo o americano, influenciou para que não conseguisse um bom desempenho contra o inglês.
“Ele (Fury) não me machucou, mas o fato é que o meu ‘uniforme’ era pesado demais para mim. Minhas pernas estavam ruins desde o começo da luta. Lá pelo terceiro round, minhas pernas já não aguentavam mais”. disse o boxeador americano ao Yahoo Sports
O peso da fantasia e o fato de andar com ela nos momentos antes de subir ao ringue para a luta ajudaram, segundo Wilder, a não conseguir o desempenho ideal para manter o cinturão dos pesados. Agora, o desejo é para que tenha uma revanche com o inglês.
“Agora, irei para a África em março e poderei pensar em boxe depois dessa viagem. Quero ter essa revanche”, disse.
LEIA MAIS
Tyson Fury admite chance de dar trilogia a Deontay Wilder
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Top Rank)