Deiveson não bate o peso e luta só valerá título do UFC para Benavidez
Brasileiro ficou 1,1kg acima do limite da categoria peso-mosca, que é de 56,7kg; lutador ainda foi multado com 30% da bolsa
Brasileiro ficou 1,1kg acima do limite da categoria peso-mosca, que é de 56,7kg; lutador ainda foi multado com 30% da bolsa
A luta entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, que acontece neste sábado (29 de fevereiro), pela disputa do cinturão da categoria peso-mosca do UFC, não valerá mais o título para o brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na pesagem realizada nesta sexta-feira (28), realizada em Norfolk, cidade sede do evento, o “Deus da Guerra” bateu 57,8kg, ficando 1,1kg acima do limite da categoria, que é de 56,7kg. Joseph Benavidez não teve problema para marcar 56,5kg na balança.
Com isso, a luta marcada como evento principal do UFC Norfolk só vai valer o título para o norte-americano. Em caso de vitória de Deiveson Figueiredo, o cinturão do peso-mosca permanece vago. O brasileiro ainda foi multado em 30% da bolsa da luta.
Além de Deiveson Figueiredo, outros dois lutadores irão representar o Brasil neste sábado. Gabriel Silva enfrenta Kyler Phillips, na categoria peso-galo, enquanto Norma Dumont estreia no UFC contra Megan Anderson, pelos pesos-penas.
LEIA MAIS
Weili Zhang detalha ‘saga’ em preparação para luta no UFC 248
Deiveson Figueiredo afirma que irá ‘aposentar’ Benavidez no UFC Norfolk
Khabib volta a criticar rumores de revanche com McGregor e elogia o seu próximo desafiante