Declarações de Klopp incomodaram o vestiário do Atlético de Madrid
Treinador criticou o estilo de jogo dos espanhóis e o ambiente do estádio Wanda Metropolitano
O triunfo do Atlético de Madrid sobre o Liverpool não foi o único assunto que repercutiu no vestiário dos espanhóis após a partida. Segundo informações da ESPN, o vestiário colchonero estaria “incomodado e decepcionado” com as declarações dada por Klopp após o jogo desta terça-feira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O treinador do Liverpool disse que substituiu Mané por conta dos jogadores do Atlético de Madrid estarem forçando a expulsão do atacante. Klopp criticou não só o estilo de jogo do Atleti, mas também da forma hostil que segundo ele o Liverpool foi recebido no território adversário.
“Vi caras felizes no Atlético, mas isso não acabou”, disse o treinador, que concluiu: “É só um 1 a 0, não um 5 a 0.”
“A torcida não estava aqui para ver uma boa partida, nem para buscar um resultado, estava para apoiar seus jogadores. O árbitro também tinha que lidar com o ambiente do Wanda, talvez houve decisões que não viu. Creio que poderia ter feito um pouquinho melhor, mas o público esteve por cima”, disse o comandante dos Reds.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela ESPN, os espanhóis esperavam uma reação de mais “elegância” por parte do treinador, que segundo eles é muito admirado por lá.
As declarações de Van Dijk também não foram bem recebidas no vestiário colchonero.
“Não ajudou que concedêssemos um gol de escanteio na primeira chance. Não foi nem sequer uma oportunidade, creio que tiveram sorte”, disse o zagueiro, que completou: “(Tentar interromper o rival) é sua maneira de jogar. Também é um pouco a maneira do futebol espanhol, mas tem que se adaptar. Sabíamos disso e lidamos muito bem.”
Leia mais
Flamengo pode alcançar marca que só Santos de Pelé e São Paulo de Telê conseguiram no Brasil
“Nunca ganhará a Bola de Ouro”, diz ex-jogador sobre Van Dijk
Derrota para o Atlético de Madrid no primeiro jogo não desanima Van Dijk: “Ainda temos 90 minutos”