Iván Rakitic está fora dos planos do Barcelona
Sem espaço e com a sua poisção com muita concorrência, o meia Iván Rakitic deve deixar o Barcelona. Seu destino poderá ser o Atlético de Madrid, clue que manifestou interesse recentemente na contratação do croata. De acordo com o programa de televisão espanhol “El Laguero”, os colchoneros tem pressa para agilizar a negociação. Afinal, o jogador de 32 anos é tratado como prioridade pelo clube da capital espanhola. O craque da Croácia está seduzido com a possibilidade de poder jogar regularmente e ter mais espaço no rival. Além disso, gostou do projeto esportivo do time comandado por Diego Simeone e quis saber as condições oferecidas pela equipe.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Rakitic está vivendo o seu pior momento na carreira desde que passou a defender a camisa blaugrana desde a sua contratação em 2014. Após a Copa do Mundo disputada no Brasil, ele chegou ao Barcelona com status de craque e de contratação inquestionável devido às suas atuaçãoes pela seleção da Croácia. Porém, teve de conviver com as críticas da imprensa espanhola. Afinal, os principais veículos de comunicação sempre viram o croata como um “jogador comum”, como se diz na giria do futebol.
Na última janela de transferências de verão europeu, Rakitic esteve bem perto de deixar o Barcelona. Ele recebeu diversas sondagens do Paris Saint-Germain, porém o meia decidiu seguir defendendo os culés. No entanto, o croata seguiu alternando bons e maus momentos. Nesse ínterim, foi escalado poucas vezes como titular pelo ex-técnico do Barça Ernesto Valverde. Além disso, vem convivendo com diversas especulações sobre o seu futuro. Por isso, irritado com oss rumores, o atleta autorizou seu agente a ouvir propostas de outros clubes.
À primeira vista, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu segue tentando encontrar uma forma para que a negociação não seja traumática para as partes envolvidadas. De acordo com o diário “As”, o mandatário do clube catalão chegou a conversar com dirigentes da Inter de Milão e Juventus. Porém, as equipes italianas não prosseguiram com as negociações. Rakitic tem ligação íntima com o futebol espanhol. Além do Barcelona, o croata defendeu anteriormente Sevilla entre 2011 e 2014. Dessa forma, o jogador não teria de mudar radicalmente a sua rotina. Afinal, tanto Iván quanto a sua família estão completamente adaptados ao estilo de vida na Espanha.
A carreira de Rakitic
Revelado pelo Basel, da Suíça, Iván Rakitic teve passagem pelo Schalke 04, da Alemanha, antes de assinar com o Sevilla e ganhar mais notoriedade na Europa. No Barcelona, chegou em 2014. Ao todo, já participou de 292 partidas, com 34 gols e 37 assistências.