De goleiro a centroavante! Corinthians tem quase dois times de atletas emprestados; veja lista
Corinthians tem liberado os atletas fora dos planos de Tiago Nunes para jogarem em outros clubes
Corinthians tem liberado os atletas fora dos planos de Tiago Nunes para jogarem em outros clubes
Com a saída por empréstimo do atacante Gustagol ao Internacional, o Corinthians atingiu o número de 21 jogadores emprestados a clubes nacionais e internacionais na temporada 2020. Ou seja, é praticamente dois times de 11 atletas cada, número considerado alto principalmente para um clube que busca reforços no mercado.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
A lista ainda corre risco de aumentar nos próximos dias s já que a queda precoce na Copa Libertadores para o Guaraní-PAR faz o técnico Tiago Nunes e direção alvinegra reavaliarem o número exato de atletas para as disputas de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão no ano.
O Torcedores.com detalha abaixo a situação de cada jogador emprestado pelo Timão:
Mantuan (volante), Caíque França (goleiro), Fabrício Oya (meia) e Matheus Matias (atacante) – o pacote de atletas acabou emprestado ao Oeste por falta de espaço em 2020.
Caetano (zagueiro) – cria da base, o defensor foi emprestado ao Coritiba para ganhar rodagem.
João Victor (zagueiro) – outra cria do terrão alvinegro que não encantou no profissional e foi emprestada para a Inter de Limeira para poder jogar.
Guilherme Romão (lateral-esquerdo) – perdeu espaço com a chegada de Sidcley e a promoção de Lucas Piton e está emprestado ao Botafogo-SP.
Matheus Jesus (volante) – comprado junto ao Estóril-POR, ele não agradou na segundo semestre de 2019 e foi emprestado ao RB Bragantino.
Thiaguinho (volante) – emprestado ao Botafogo depois de defender o Oeste no ano passado.
Renê Júnior (volante) – emprestado para o Coritiba e não deve voltar mais devido ao contrato vencer em dezembro de 2020.
Marciel (volante) – estava no Vitória e foi emprestado ao Juventude por falta de espaço com Tiago Nunes.
Sornoza (meia) – sem espaço com Tiago Nunes, foi emprestado para a LDU, do Equador, por uma temporada.
Marquinhos (meia) – renovou contrato, mas não entrou nos planos da comissão técnica mais uma vez e foi emprestado ao Sport.
Fessin (meia) – Recuperação de lesão na tíbia sofrida na Copinha de 2019, o jovem de 21 anos foi cedido por um ano ao Bahia.
Gustavo Mosquito (atacante) – emprestado ao Paraná Clube após passagem sem brilho no Oeste.
André Luis (atacante) – estava no Fortaleza e acabou emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
Rafael Bilú (atacante) – depois de atuar pelo América-MG no ano passado, foi cedido ao CSA por empréstimo.
Carlinhos (atacante) – emprestado ao Marcílio Dias para a disputa do Campeonato Catarinense no primeiro semestre de 2020.
Lucca (atacante) – estava no Bahia, agora foi emprestado ao Al Khor, do Catar, e não deve voltar pelo contrato vencer no meio do ano.
Luidy (atacante) – estava no Londrina e jogará o resto do contrato pelo CRB – clube que o projetou para o futebol.
Gustagol (atacante) – perdeu espaço com a saída do Timão da Copa Libertadores e defenderá o Internacional até o fim de 2020.