O projeto Daniel Arsham × Pokémon usa o conceito de “arqueologia fictícia”; entenda
Foi lançado pela The Pokémon Company juntamente com o artista americano o projeto Daniel Arsham × Pokémon, apresentando ícones da franquia dentro do conceito criativo do artista de “fictional archeology”.
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Através das obras, as pessoas são convidadas a imaginar a descoberta de Pokémon daqui a mil anos e experimentar a passagem do tempo. Na superfície, as esculturas de Pokémon de Daniel Arsham podem parecer desgastadas, mas um exame mais detalhado do futuro escavado dos Pokémon expõe um brilho cristalizado.
Segundo Daniel Arsham, “a arqueologia fictícia é realmente uma ideia de pegar todos os objetos de nossos dias atuais e imaginar como se fôssemos um arqueólogo no futuro e olhar para esses objetos de nossa vida cotidiana ou de nossa experiência cotidiana”, disse, complementando: “acho que há algo de prolífico e impactante em tentar sair do nosso próprio período de tempo. Isso nos dá uma perspectiva de nossas próprias experiências e vidas. Com esses trabalhos, espero poder mudar a compreensão das pessoas sobre o tempo em geral”.
Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokémon Company, afirma: “os Pokémon evoluíram como uma marca, adotando novas tecnologias e colaborando com parceiros de novos campos, desde sistemas de comunicação de dados e tecnologias relacionadas à geolocalização até parceiros em moda e arte”, no que complementa: “É com satisfação que recebo Daniel Arsham como nosso parceiro colaborador. Meu desejo é que, com o trabalho dele, as pessoas em todo o mundo ‘mergulhem fundo’ em sua imaginação e pensem em como seriam os Pokémon daqui a mil anos.”
Abaixo, assista a um vídeo sobre o projeto:
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