Técnico do Timbu explica que tem utilizado o termo como “vencedor” para inspirar nas partidas
A Batalha dos Aflitos sempre foi motivo de pânico para o torcedor do Náutico. A fatídica derrota para o Grêmio, em 2005, ainda causa lembranças negativas. Entretanto, o técnico Gilmar Dal Pozzo resolveu inovar no conceito e o tem usado de maneira diferente.
Isso porque, o treinador tem buscado motivar os jogadores do Timbu. Então, o termo “Batalha dos Aflitos” não tem sido utilizado como uma conotação negativa, mas sim de maneira positiva. De acordo com ele, acaba fazendo a diferença dentro de campo.
“Eu costumo dizer que é a Batalha dos Aflitos vencedora. Desde o ano passado a gente, internamente, está usando muito isso. Porque durante muitos anos foi falado de forma negativo. E cada jogo eu falo que é a Batalha dos Aflitos positiva”, afirmou o comandante do Náutico.
Justamente com esse espírito o Timbu entra em campo nesta quarta-feira (19). A equipe mede forças contra o Botafogo pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Não há vantagem, pois em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis.
“Agora o termo é positivo. Internamente a gente já está acostumado com isso e os resultados estão aí”, completou o treinador do Náutico, que passou pelo Toledo na fase anterior. Além disso, o time é vice-líder do Campeonato Pernambucano com 11 pontos e também é o segundo em sua chave da Copa do Nordeste.
LEIA MAIS
Ex-Preparador físico do Atlético cobra R$700 mil do clube na Justiça
Desabafo? Ronaldo Alves explica motivo de comemoração após gol contra o Sport