Na tarde do próximo domingo (01), acontecerá o segundo Clássico BA-VI do ano, no estádio do Barradão. O jogo será válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano
A folga do carnaval encerrou para todos, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti já terá de cara um grande compromisso, trata-se de um BA-VI. Em entrevista concedida à imprensa presente no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, o treinador falou sobre o jogão e deixou claro que não haverá grandes mudanças na equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
“Aquela é a manutenção da base. Espero que não haja trocas. Se houver, será de ordem médica. Não tem tantos mistérios. Tenho repetido pouco, mas quando acontece troca, é um atleta apenas. A ideia é a mesma”.
Dado Cavalcanti alertou sobre a possível falta de ritmo de jogo já que o Bahia está desde o dia 10 de fevereiro treinando para esse clássico estadual, mas o técnico explicou um pouco dos trabalhos realizados nesse período.
Siga o Torcedores também no Instagram
“A minha maior preocupação nesse período de falta de jogos foi a perda do ritmo de jogo. A gente vinha numa batida boa e a equipe se mostrou consistente. Criamos alternativas de jogos-treino, coletivos e amistosos para minimizar, mas sabemos que jogo oficial é diferente. Serviu para observar novos jogadores, testar formações. Usamos bem esse tempo, mesmo com a perda significativa do ritmo. Quando se joga um clássico, isso fica do lado de fora. Não vai influenciar no rendimento”.
O Bahia é o líder da competição e está acompanhado de perto pelo vice-líder que é o seu arquirrival, ambos tem a mesma pontuação 11 pontos, mas o Esquadrão de Aço tem vantagem por causa do número de gols, cinco contra três.
LEIA MAIS:
Bahia: Gilberto comemora triunfo e classificação na Sul-Americana: “Buscaremos esse campeonato”