Cueva teve saída conturbada do Santos nas últimas semanas, mas acabou acertando vínculo com clube mexicano
O peruano Cueva, que estava no Santos, foi anunciado pelo Pachuca, do México, neste sábado (15). Apesar do imbróglio entre atleta e clube santista, o acerto com os mexicanos aconteceu.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nas redes sociais, o clube mexicano anunciou o meia de 28 anos que também joga pela Seleção peruana. Cueva não vinha sendo aproveitado pelo Peixe.
Na publicação oficial do Pachuca, o time deu as boas-vindas ao peruano após os impasses na negociação com o atleta, que envolvia também o Santos.
“Seja bem-vindo, Cueva”, disse o clube mexicano ao anunciar o meio-campista para os torcedores.
¡El 1️⃣8️⃣ de la blanquiazul ya tiene dueño! 👊🏼
Bienvenido Christian Cueva 🇵🇪 a la ‘Bella Airosa’ 🌬⚪️🔵#ElÚnicoEnMi💙 pic.twitter.com/7BG9m5nS9t
— Club Pachuca (@Tuzos) February 15, 2020
As dificuldades do acerto de Cueva com o Pachuca
O meia peruano já treina no clube mexicano há cerca de dez dias, quando resolveu sair do Santos sem o consentimento da instituição para treinar no México.
Tal situação estremeceu as relações entre Santos e Pachuva, que ainda travam duelo judicial para definir qual o preço a ser pago por Cueva na Justiça.
O alvinegro espera o valor total da multa, cerca de 100 milhões de euros ((R$ 471 mi na cotação atual), mas a FIFA possui um mecanismo que permite os mexicanos pagarem o valor de acordo com a situação atual do comprador.
Portanto, o Pachuca deve pagar cerca de 7 milhões de euros por Cueva, o que deve girar em torno de R$32,5 milhões na cotação atual.
LEIA MAIS: Ônibus com torcedores do Barcelona de Guayaquil bate e mata OITO pessoas; saiba mais
Viúva de Kobe Bryant altera nome da fundação para homenagear a filha: “Não existe o 24 sem o 2”