Líder do Campeonato Alagoano, Azulão amarga lanterna da Copa do Nordeste, ainda sem pontuar
O torcedor mais desatento do CSA provavelmente está numa confusão mental. É jogo após jogo, competição em cima de competição e uma verdadeira maratona. Agora é a vez de estrear na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (06), contra o Vitória-ES, às 20h30 (de Brasília), fora de casa.
Esse ritmo acelerado tem causado oscilação no rendimento do Azulão. Não à toa, Rodrigo Pimpão comentou a respeito dessa situação. Ele destacou que a concentração é fundamental. A equipe ainda lidera o Campeonato Alagoano com duas vitórias, enquanto amarga a lanterna da Copa do Nordeste, sem pontuar.
“Toda hora a gente tá tendo que trocar de chave, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Somos líderes no estadual, mas precisamos focar nesse jogo para poder conseguir a classificação”, afirmou o atacante do CSA.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O técnico Maurício Barbieri ainda não confirmou o CSA que encara o Vitória-ES, mas com o baixo rendimento de jogadores considerados titulares contra o River-PI, na Copa do Nordeste, mudanças devem ocorrer. Pelo Nordestão, Diego Maurício, Rodrigo Pimpão e Rafael Bilu formaram o trio de frente.
“A gente tem conversado bastante sobre a dinâmica do jogo. Podemos jogar juntos. Tenho jogado aberto, com o Diego centralizado, e no decorrer da partida o Barbieri pede para que eu faça por dentro, e a gente inverte. Eu gosto de jogar em ambas as posições. Mais perto da área, a gente fica mais à vontade pra fazer gols. Eu gosto de jogar nessas posições, mas fica a decisão para o Barbieri. Jogo no meio, no ataque e também como um falso nove”, relatou Pimpão.
Sobre o adversário do CSA
O rival, Vitória-ES, fez poucos jogos no ano, o que dificulta a mente do técnico em saber o que esperar. Liderando o Campeonato Capixaba, tem apenas dois jogos oficiais em 2020. Entretanto, Pimpão acredita que isso não deve ser um problema para o CSA dentro de campo.
“Eu assisti ao jogo deles contra o Botafogo no amistoso. Dá pra pegar alguma coisa do time, deu pra analisar a equipe deles também. Temos algumas informações, mas são poucas. O Barbieri já tem alguma coisa, já tá com uns pensamentos pra esse jogo”, completou.
A primeira fase da Copa do Brasil é realizada em jogo único, com o mando de campo do clube pior colocado no ranking da CBF. Entretanto, ao mesmo tempo, o visitante tem a vantagem do empate.
LEIA MAIS
Técnico da Juventus explica motivo da saída de Emre Can: “Problema para se adaptar”