Home Futebol CSA se prepara para estrear na Copa do Brasil em meio a maratona de jogos

CSA se prepara para estrear na Copa do Brasil em meio a maratona de jogos

Líder do Campeonato Alagoano, Azulão amarga lanterna da Copa do Nordeste, ainda sem pontuar

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Líder do Campeonato Alagoano, Azulão amarga lanterna da Copa do Nordeste, ainda sem pontuar

O torcedor mais desatento do CSA provavelmente está numa confusão mental. É jogo após jogo, competição em cima de competição e uma verdadeira maratona. Agora é a vez de estrear na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (06), contra o Vitória-ES, às 20h30 (de Brasília), fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse ritmo acelerado tem causado oscilação no rendimento do Azulão. Não à toa, Rodrigo Pimpão comentou a respeito dessa situação. Ele destacou que a concentração é fundamental. A equipe ainda lidera o Campeonato Alagoano com duas vitórias, enquanto amarga a lanterna da Copa do Nordeste, sem pontuar.

“Toda hora a gente tá tendo que trocar de chave, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Somos líderes no estadual, mas precisamos focar nesse jogo para poder conseguir a classificação”, afirmou o atacante do CSA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico Maurício Barbieri ainda não confirmou o CSA que encara o Vitória-ES, mas com o baixo rendimento de jogadores considerados titulares contra o River-PI, na Copa do Nordeste, mudanças devem ocorrer. Pelo Nordestão, Diego Maurício, Rodrigo Pimpão e Rafael Bilu formaram o trio de frente.

“A gente tem conversado bastante sobre a dinâmica do jogo. Podemos jogar juntos. Tenho jogado aberto, com o Diego centralizado, e no decorrer da partida o Barbieri pede para que eu faça por dentro, e a gente inverte. Eu gosto de jogar em ambas as posições. Mais perto da área, a gente fica mais à vontade pra fazer gols. Eu gosto de jogar nessas posições, mas fica a decisão para o Barbieri. Jogo no meio, no ataque e também como um falso nove”, relatou Pimpão.

Sobre o adversário do CSA

O rival, Vitória-ES, fez poucos jogos no ano, o que dificulta a mente do técnico em saber o que esperar. Liderando o Campeonato Capixaba, tem apenas dois jogos oficiais em 2020. Entretanto, Pimpão acredita que isso não deve ser um problema para o CSA dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Eu assisti ao jogo deles contra o Botafogo no amistoso. Dá pra pegar alguma coisa do time, deu pra analisar a equipe deles também. Temos algumas informações, mas são poucas. O Barbieri já tem alguma coisa, já tá com uns pensamentos pra esse jogo”, completou.

PUBLICIDADE

A primeira fase da Copa do Brasil é realizada em jogo único, com o mando de campo do clube pior colocado no ranking da CBF. Entretanto, ao mesmo tempo, o visitante tem a vantagem do empate.

LEIA MAIS
Técnico da Juventus explica motivo da saída de Emre Can: “Problema para se adaptar”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial