Home Futebol Edilson destaca volta de pagamentos em dia no Cruzeiro, elogia nova diretoria e afirma: “Importante falar e cumprir”

Edilson destaca volta de pagamentos em dia no Cruzeiro, elogia nova diretoria e afirma: “Importante falar e cumprir”

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Lateral direito quase deixou o Cruzeiro no início da temporada devido a grave crise financeira do clube

O Cruzeiro segue invicto na temporada. Se dentro de campo a equipe vem se comportando bem, fora dele, o objetivo é o mesmo. Em grave crise financeira, o clube se desfez de muitos jogadores e diminuiu drasticamente a sua folha salarial para 2020. Com o novo teto estimado no valor de R$ 150 mil, a Raposa vem conseguindo cumprir com os seus vencimentos.

Um dos principais líderes do atual elenco do Cruzeiro, o lateral direito Edilson esteve muito perto de deixar a equipe após o rebaixamento. No entanto, o jogador aceitou a redução salarial e acertou a sua permanência na Toca da Raposa no início do ano. Em entrevista coletiva, o atleta destacou a volta do pagamento em dia no clube e elogiou a transparência da nova diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O mais importante é você olhar para o atleta, falar e cumprir. É isso que todo jogador gosta, merece ser falado a coisa certa. Não tem mais moleque no futebol. Que pague 10 ou 15 (mil), mas que você possa honrar com seus compromissos. E nisso a diretoria do Cruzeiro está correta, prometeu e cumpriu”, destacou Edílson.

“Desde que essa diretoria nova assumiu, a gente vê uma transparência muito grande, uma sinceridade muito grande por parte deles e eles vem cumprindo com tudo. E a gente espera que continue assim até o fim da temporada, e eu tenho certeza que vai continuar, pela transparência que eles vêm passando para a gente”, acrescentou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Comandado por um conselho gestor, o Cruzeiro conseguiu arcar com os salários de janeiro até o quinta dia útil de fevereiro. Atualmente, a folha salarial do clube é inferior a R$ 3 milhões, uma realidade totalmente diferente da temporada passada.

Vale lembrar, no entanto, que o conselho gestor que vem comandando o clube tem data para deixar a Toca da Raposa. Em maio, o Cruzeiro terá eleições presidenciais, que foram antecipadas após a renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá em janeiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

FMF divulga nova data e Tombense x Cruzeiro será no dia 20 de fevereiro

PUBLICIDADE

Cruzeiro anuncia ‘corte’ em cortesia de ingressos para conselheiros e dirigentes

Better Collective