Cristiane fala sobre trajetória: “Não pensava que iria marcar três gols em um jogo”
A maior artilheira dos Jogos Olímpicos com 15 gols e uma das mais históricas atacante do Brasil, Cristiane atualmente defende o Santos
Em entrevista concedida ao site da Fifa, Cristiane falou sobre alguns pontos de sua carreira. Completando 35 anos em 2020, a atacante foi uma das artilheiras da seleção brasileira, com quatro gols nos quatro jogos disputados no Mundial da França.
Responsável por três gols na primeira partida do Brasil no Mundial da França, Cristiane Rozeira igualou uma marca feita por Sissi do Amor, fazendo o hat-trick em uma estreia de Copa. Cris comentou sobre a Copa do Mundo, no qual as Canarinhas foram eliminadas pela França, depois de um dos melhores jogos no Mundial.
“Foi muito importante a Copa do Mundo para mim, considerando o fato que quase não fui por conta de algumas lesões. Tive que me recuperar em um curto espaço de tempo para poder ir, eu não pensava que iria marcar três gols em um jogo ou o impacto que isto teria.”
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A atacante acabou ficando uma boa parte de 2019 afastada por conta de lesões fazendo com que atuasse apenas no final da temporada pelo São Paulo, time que defendia.Cris Rozeira quase ficou fora do Mundial na França, ela acabou saindo ainda na segunda etapa das oitavas por conta de mais uma lesão e pensou em se aposentar.
“Eu pensei sobre a aposentadoria no ano passado, mas eu dei para mim mais um ano. Eu queria jogar estes dois grandes Torneios (Copa do Mundo e Jogos Olímpicos). As coisas podem mudar ao longo do tempo, mas na minha cabeça estes são os meus dois torneios internacionais”, disse a atacante.
A atacante foi recentemente convocada por Pia para o Torneio da França, no qual estreia contra a vice-campeã Holanda: ” Holanda se desenvolveu muito. Elas não chegaram na final da Copa do Mundo a toa. Nós temos que ser cuidadosos porque elas são altas e fortes. [Vivianne] Miedema é uma grande marcadora. Ela é muito jovem e está em boa forma. É muito importante para o seu país. Para mim e para todos é sempre animador jogar com grandes seleções e com grandes jogadoras.”
A atacante Vivianne Miedema é maior artilheira da seleção holandesa, chegando a marca de 50 gols com apenas 23 anos e vem quebrando diversos recordes pessoais e com a seleção nacional.
Na mesma entrevista, Cristiane falou sobre uma companheira de carreira: Marta. A camisa 10 é uma das maiores jogadoras de todos os tempos quando se trata do futebol feminino. Ela foi a primeira jogadora a ganhar seis bolas de ouro e a maior artilheira da seleção brasileira, com 107 gols.
“Ela é sem dúvida a maior da história do futebol. Por tudo o que ela ganhou, pelos títulos que ganhou. Marta nos representa, dando-nos muito orgulho”.
O momento da atacante no Santos
Falando sobre recordes, Cristiane comentou a possibilidade de ocorrer no Santos o que vem acontecendo no Corinthians. “Todo mundo pode ganhar e perder. Eu acho que este ano o Campeonato Brasileiro está mais aberto como nunca esteve. Temos outras equipes fortes. Santos tem uma linda e importante história dentro do futebol feminino. O elenco se reconstruiu para ganhar mais títulos”, disse. A equipe do Corinthians atualmente é o time de grandes números, está a 48 jogos sem perder e já tem na sua curta história a quarta maior invencibilidade no futebol.
Veja mais
Sereias da Vila ganham torcida especial: conheça a Força Kids
Com Marta e Cristiane, Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira para disputa do torneio na França