Coronavírus: Piloto da Academia da Renault, Lundgaard fica de quarentena e perde treinos da F2 em Sakhir
Entretanto, medida é apenas preventiva e dinamarquês não apresenta sinais da doença
Entretanto, medida é apenas preventiva e dinamarquês não apresenta sinais da doença
O coronavírus segue causando transtornos ao mundo do automobilismo. A ART Grand Prix anunciou hoje que Christian Lundgaard não estará nos treinos da categoria em Sakhir, que serão realizados neste fim de semana, de 1 a 3 de março. O motivo é a quarentena que a região de Tenerife, na Espanha, está fazendo para conter a expansão da epidemia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lundgaard, que faz a sua estreia neste ano na F2, estava na cidade espanhola realizando treinos da Academia da Renault. Apesar de não apresentar sintomas da doença, ele terá que permanecer no território até ser liberado pelas autoridades. Segundo a Reuters, cerca de 700 hóspedes do hotel em que Lundgaard está hospedado estão enfrentando a mesma situação.
“Lamentamos que, por verdadeiros motivos de força maior, o piloto dinamarquês Christian Lundgaard não poderá participar dos testes oficiais da Fórmula 2 no Bahrein entre os dias 1° e 3 de março. Ao longo da última semana, Christian participou de um treinamento de inverno organizado pela Academia da Renault em Tenerife. Entretanto, ele ficou retido na ilha após a expansão do coronavírus em seu hotel”, disse a equipe em comunicado.
“Christian foi checado por especialistas médicos e está bem, sem apresentar sintomas do Covid-19. Mesmo assim, as autoridades governamentais determinaram que todos os hóspedes do hotel precisam ficar em quarentena por duas semanas, uma precaução contra o vírus”, finalizou a ART Grand Prix.
Leia mais:
No último dia da pré-temporada, Verstappen afirma: “Queremos apenas vencer”