Coronavírus ganha força e jogadora brasileira pede ajuda do governo para deixar Wuhan
A atacante deixou o Corinthians no final do ano
Em quarentena em seu apartamento há 12 dias, a atacante brasileira Millene Fernandes, gravou um vídeo pedindo ajuda ao governo brasileiro, para que possa deixar a cidade de Wuhan, epicentro de epidemia do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Hoje a preocupação é muito grande, não saímos de casa há vários dias devido a nossa segurança. É claro que hoje pretendemos deixar a China, pensando na nossa saúde, e esperamos que o governo brasileiro possa nos ajudar”, disse a brasileira de 25 anos, em vídeo que foi enviado nesta sexta-feira à AFP, pela assessoria da atleta.
Millene deixou o Corinthians no final do ano passado e foi atuar pelo Wuhan Xinjiyuan, time da cidade chinesa. A jogadora chegou ao país no dia 16 de janeiro e desde o dia 20 permanece confinada em seu apartamento.
“Quero jogar no futebol chinês, mas não sabemos quais serão os próximos passos, o campeonato foi adiado e não sabemos quando ele começará”, explicou.
O Wuhan Xinjiyuan autorizou que Millene atue em outra equipe por empréstimo, até que a situação da epidemia seja solucionada.
“O clube tem me dado todo apoio e mostrou sua preocupação, mas infelizmente não há muito que eles possam fazer”, completou.
O aeroporto da cidade permanece fechado desde o dia 23 de janeiro e o medo que o vírus se propague por outros países, faz com que a evacuação de estrangeiros se torne complicada.
Centenas de europeus conseguiram ser repatriados, mas apenas com o apoio das autoridades de seus países.
De acordo com a imprensa, existem cerca de 70 cidadãos brasileiros registrados em Wuhan, embora muitos tenham deixado a cidade antes da quarentena ser declarada.
Leia mais
https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/millene-elege-final-como-melhor-partida-do-corinthians-no-ano-colocamos-a-equipe-delas-na-roda