Coronavírus fará Barcelona passar por inspeção em viagem para Itália
Barça fará partida contra o Napoli na terça-feira (25) pela Liga dos Campeões; Itália sofre com surto de coronavírus
O coronavírus (Covid-19) vem se espalhando pelo mundo e atingiu de forma mais forte a Itália, na qual já causou mortes e toque de recolher. O Barcelona, que jogará no país na terça-feira, também poderá sofrer com os efeitos de tal surto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Barça encara o Napoli pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa, em Nápoles. O time viajará na segunda-feira (24) para a Itália e, assim que chegar ao país, a delegação catalã passará por controle sanitário feita ainda no aeroporto para checar a possibilidade de jogadores estarem contaminados com o vírus, segundo o Marca.
Os jogadores da equipe se submeterão a exames de controle de temperatura, medida implementada pelo Ministério da Saúde italiano. A Espanha já teve diagnóstico de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, mas sem o surgimento de uma epidemia de contaminações no país.
A Itália tem sofrido com o surto do coronavírus. São 150 casos da doença confirmada e três mortos. O país decretou toque de recolher em diversas regiões do norte, o que causou o cancelamento de aulas, eventos e até partidas do Campeonato Italiano.
Por estar localizada no sul da Itália, Nápoles não faz parte da zona de quarentena imposta pelo governo italiano para deter o avanço do coronavírus. A partida entre Barcelona e Napoli está confirmada e será realizada, com o time catalão voltando para a Espanha logo após o duelo.
LEIA MAIS
Mauro Beting: Dudu é, na média, o melhor jogador do Brasil há cinco anos
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)