Home Futebol Coritiba encaminha contratação de ex-atacante do Fluminense

Coritiba encaminha contratação de ex-atacante do Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Wellington Nem negocia transferência para o Coritiba

O Coritiba está próximo de finalizar a contratação de mais um reforço para o ataque em 2020: Wellington Nem. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Banda B” e foi posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. O Coxa encaminhou o empréstimo por uma temporada ao Shakthar Donetsk. Por outro lado, o clube aguarda o andamento de trâmites burocráticos para confirmar a contratação. A princípio, caso queira comprar o jogador em definitivo, o valor está fixado em 640 mil de euros (R$ 3 milhões). A cláusula é a metade do valor de mercado do meia-atacante, que é de 1,4 milhões de euros (R$ 6 milhões). O período de empréstimo será de uma temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas entre os dirigentes do Coritiba e o empresário Eduardo Uran, representante de Wellington Nem, vem acontecendo desde a última semana. Nesse ínterim, o agente viajou há duas semanas para Donetsk e se reuniu com os dirigentes do clube ucraniano para fechar o negócio. O acordo, inclusive, já está costurado entre as partes e a oficialização depende apenas de trâmites burocráticos e troca de documentos, algo que deve acontecer até o fim desta semana. Parte dos salários serão arcados pelo Shakthar Donestk. Com isso, o Coritiba ficará responsável apenas por 50% dos vencimentos bem como os bônus por produtividade do atleta.

O atacante também foi procurado por Atlético-MG, Goiás, Sport e Vasco, mas Wellington Nem. Porém, ele ficou interessado no projeto apresentado pelo Coriitba. Além disso, a boa relação entre a diretoria do clube paranaense e o empresário do jogador também facilitou o acerto entre as duas partes. A saída do Shakthar Donestk também atende ao pedido do jogador. Afinal, ele não via perspectivas de ser aproveitado pelo técnico Luis Castro. Até porque, o treinador português tem Mateus Tetê, ex-Grêmio, como principal opção para atuar como ponta direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A contratação de Wellington Nem é um consenso no Coritiba e tem o aval do técnico Eduardo Barroca, que vê no jogador capacidade para desempenhar várias funções no ataque Coxa Branca. O ex-atacante do Fluminense chega para preencher a lacuna deixada por Guilherme Parede, que no ano passado defendeu o Internacional, mas que foi negociado com o Talleres, da Argentina.

Possível reforço do Coritiba, Nem45 não emplacou após surgir no Fluminense

Aos 28 anos de idade, Wellington Nem possui contrato com o Shakthar Donestk até junho de 2021. Atacante de ofício, Nem é conhecido por ser um jogador ágil, habilidoso e veloz e foi bastante utilizado pelo técnico Abel Braga na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. Porém, o jogador não conseguiu emplacar no Shakthar Donestk e São Paulo. No retorno as Laranjeiras, ele teve uma passagem abaixo da média. Em 2019, disputou 20 jogos e marcou 1 gol pelo tricolor carioca.

LEIA MAIS:

Better Collective