Corinthians vence dérbi contra o Palmeiras e Inter estreia com vitória: confira os resultados deste domingo (9) no Brasileirão Feminino
O clássico entre Palmeiras e Corinthians foi a principal atração deste segundo dia de Brasileirão Feminino, que também contou com as vitórias de Inter e Iranduba
O clássico entre Palmeiras e Corinthians foi a principal atração deste segundo dia de Brasileirão Feminino, que também contou com as vitórias de Inter e Iranduba
Três jogos deram prosseguimento à primeira rodada do Brasileirão Feminino neste domingo (9). O grande destaque ficou por conta do dérbi entre Palmeiras e Corinthians, que terminou com o triunfo do Timão em Vinhedo-SP. Além do clássico paulista, o Internacional também entrou em campo pela primeira vez na competição neste ano e bateu o São José em casa. Fechando as partidas do final de semana, o Iranduba goleou a Ponte Preta e começou sua caminhada no torneio nacional com o pé direito. Confira os resultados dos confrontos deste domingo (9):
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Resultados – Brasileirão Feminino – domingo (9)
Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Os rivais paulistas não se enfrentavam no futebol feminino desde 2001 e mediram forças em seu primeiro dérbi válido por competições nacionais na modalidade. Em um jogo bastante disputado, o Corinthians saiu na frente com o gol de Giovana Crivelari, que aproveitou o cruzamento de Tamires para balançar as redes aos seis minutos.
A reação dos Palmeiras veio três minutos depois, quando Carla Nunes acertou um belo chute de fora da área, deixando tudo igual no placar. Em um primeiro tempo equilibrado, as Palestrinas pressionaram o Timão nos minutos finais, porém pecaram nas finalizações.
Após o intervalo, o experiente time comandado por Arthur Elias mostrou toda a qualidade e frieza da base campeã da Libertadores e do Paulista de 2019, selando a vitória por 3 a 1 com os tentos anotados por Grazi aos 21 minutos e Érika, em mais uma asistências de Tamires, aos 32.
O reforçado Verdão ainda busca o melhor entrosamento para a sequência da temporada e conseguiu impor dificuldades ao forte Corinthians, que utilizou a base vitoriosa de 2019 para confirmar seu favoritismo e ainda contou com as estreias de Andressinha e Gaby Portilho no dérbi.
#MINASDERESPONSA
•
Em Vinhedo, o Timão estreou com vitória no Brasileiro Feminino. Com gols de Giovanna Crivelari, Grazi e Erika, o Corinthians levou mais um dérbi, dessa vez por 3 a 1.
•
Confiram as fotos, pelas lentes do Rodrigo Coca! pic.twitter.com/MLgWnmaz7E— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 9, 2020
Internacional 2 x 0 São José
As “Gurias Coloradas” mostraram que estão com a pontaria calibrada para esta temporada e venceram o São José por 2 a 0 em Novo Hamburgo com dois belos gols de falta. A vitória do Internacional começou a se desenhar aos 33 minutos da primeira etapa, quando a recém-contratada Djeni mostrou todo seu talento ao cobrar com perfeição uma infração frontal cometida pelo clube paulista.
Coube a um dos destaques do jogo definir o placar da partida aos 42 minutos do primeiro tempo. A atacante Byanca Brasil passou pela marcação com uma bela lambreta e foi parada com falta. Na cobrança, ela tratou de fazer a bola morrer no ângulo da goleira adversária, confirmando o triunfo do Colorado.
Estreia com autoridade! Com golaços de Djeni e Byanca, Gurias Coloradas superam o São José-SP na primeira rodada do Brasileirão A1 por 2 a 0. Confira a crônica da partida: https://t.co/InE5V7guDY #GuriasColoradas #BrasileirãoFeminino pic.twitter.com/c2oEVG38Y8
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 9, 2020
Ponte Preta 0 x 5 Iranduba
Mesmo jogando fora de casa, o Iranduba-AM não tomou conhecimento da Ponte Preta e goleou por 5 a 0 em sua estreia no Brasileirão Feminino 2020. Os gols do Hulk, como é conhecida a equipe, foram marcados por Erica (duas vezes, Karol, Fabíola e Jaque.
Vem ver o GOLAÇO da Érica Gomes, o primeiro do Iranduba no Brasileirão Feminino 2020!#PONxIRA pic.twitter.com/jBHMyUKi7n
— Iranduba da Amazônia (@eciranduba) February 9, 2020
LEIA MAIS: