Torcida do Corinthians reconhece entrega e aplaude time após eliminação
Corinthians se despediu da Copa Libertadores ao ser eliminado novamente pelo Guaraní-PAR nesta quarta (12)
Metrô lotado, filas para entrar na Arena Corinthians e torcida cantando antes mesmo do jogo começar. O clima era favorável, mas o Guaraní-PAR soube fez o necessário para garantir sua vaga, em partida onde a arbitragem deixou a torcida muito irritada. Mas apesar da eliminação a torcida saiu de campo satisfeita com a atuação do time.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Escalação do Corinthians – misto de esperança e apreensão
Antes do jogo começar o que se ouvia na arquibancada eram elogios para a escalação de Pedrinho desde o começo do jogo, achando que ele poderia ser o cara da partida. Mas também receio com relação a escalação de Vagner Love e principalmente contra Sidcley, ainda longe da sua melhor forma física.
Torcida jogando junto com o Corinthians
Os mais de 40 mil torcedores que foram ao estádio apoiaram o time do começo ao fim. A Fiel já se fazia escutar antes mesmo do apito inicial. E isso se manteve desde o começo do jogo até bem depois do apito final. A cada roubada de bola, a cada ataque perigoso ou a cada tentativa paraguaia, a torcida do Corinthians cantava, sendo o 12º jogador fora de campo.
Primeiro tempo intenso
A Fiel teve um primeiro tempo para bagunçar as emoções de qualquer torcedor. O gol marcado por Luan aumentou o volume da torcida na Arena Corinthians. Em campo o time jogava bem e dava mostras que poderia aumentar o placar.
A expulsão de Pedrinho foi um baque. O meia levou o segundo amarelo e deixou o time com um a menos aos 28 minutos. O volume da torcida teve uma pequena queda, mas Boselli tratou de fazer o segundo gol e incendiar novamente a Arena.
No fim o primeiro tempo com placar de 2 x 0 deixou a torcida feliz. Muitos já projetavam os próximos duelos e principalmente os possíveis jogos contra o Palmeiras na fase grupos.
Guaraní e juiz esfriam o ânimo da torcida
Precisando do resultado os paraguaios foram para cima e em cobrança de falta marcaram seu gol. Com um a menos, o Corinthians precisava de mais um gol para se classificar.
Boa parte da torcida mantinha seu apoio, mas as reclamações com relação ao juiz aumentavam a cada falta não marcada e a cada reposição que os jogadores paraguaios levavam uma eternidade para cobrar. A típica catimba em competições sul-americanas que muitos brasileiros ainda não aprenderam como superar.
O time até criou lances de perigo e esteve próximo do gol da classificação, mas a partida terminou com placar de 2 x 1, eliminando o Alvinegro.
Torcida do Corinthians aplaude o time
Ao término da partida, apesar da eliminação, boa parte da torcida reconheceu a entrega e a boa partida do time (principalmente no 1º tempo) e continuou no estádio, aplaudindo os jogadores e cantando hinos em apoio ao time.
Pedrinho poupado, Gustagol cobrado
Já fora do estádio, ao contrário de outras eliminações, a torcida não elegeu nenhum culpado. Nem mesmo Pedrinho, expulso, foi cobrado. As maiores reclamações foram contra o juiz, que para muitos torcedores não teve o mesmo critério para os dois times.
Mas mesmo não sendo eleito o ‘culpado”, Gustavo recebeu críticas de vários torcedores pela má atuação. Inclusive parte da torcida acredita que o jogador não tem qualidade para jogar no Corinthians e por isso deveria ser emprestado ou mesmo vendido para algum clube o quanto antes.
Foco no clássico
Muitos torcedores saíram do estádio projetando o clássico contra o São Paulo. Parte da torcida entende que a vitória é obrigação após a eliminação da Copa Libertadores.
LEIA MAIS
Torcedores do Corinthians culpam Pitana pela eliminação na Libertadores