Corinthians joga mal e perde para o Guaraní-PAR por 1 a 0 na Libertadores
Corinthians jogou mal e encontrou diversas dificuldades para criação de jogadas na derrota para o Guaraní-PAR na estréia pela Libertadores em 2020
Corinthians jogou mal e encontrou diversas dificuldades para criação de jogadas na derrota para o Guaraní-PAR na estréia pela Libertadores em 2020
Guaraní-PAR1-0 Corinthians Copa Libertadores 2020 - 2ª Fase
O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Guaraní-PAR no Estádio La Nueva Olla Monumental, em confronto que marcou o jogo de ida pela 2ª fase da Copa Libertadores 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No 1º tempo, o Guaraní-PAR aproveitou uma grave falha defensiva do Corinthians na linha do impedimento e abriu o placar com Morel ainda no início da partida.
Apesar de controlar a posse de bola, faltou criatividade para o Timão ser mais efetivo na construção das jogadas.
A situação no 2º tempo não foi muito diferente e ambas equipes jogaram mal, com poucas jogadas construídas e muitos passes errados. O Corinthians não conseguiu aproveitar bem o domínio da posse de bola.
Apenas na parte final do jogo foi quando o Timão teve chances melhores, principalmente no chute de Madson frente a frente contra o goleiro Servio. O Guaraní-PAR ainda teve chance de ampliar o placar no final do jogo, mas acabou desperdiçando a chance.
O jogo de volta será realizado na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira (12) às 21h30, pelo horário de Brasília.
Primeiro tempo
A partida começou de forma inesperada para a equipe brasileira. O Guaraní impôs transições rápidas e linhas altas para surpreender o Corinthians. A estratégia acabou dando certo no início.
O Corinthians já havia levado um grande susto aos 5′. Redes recebeu cruzamento na direita, invadiu a área e bateu desajeitado na bola que bateu na trave direita pois Cássio estava sem visão do lance. Na sequência, Boselli cometeu falta e deu uma nova chance aos paraguaios.
Dos minutos depois, o susto acabou se convertendo em gol. A zaga do Corinthians parou na cobrança de falta de Iván Ramírez. Porém, Sidcley deu condições na área para Morel finalizar e abrir o placar para o Guaraní aos 7′.
Depois de ter marcado o gol, a equipe do Guaraní ficou recuada com duas linhas de quatro jogadores permitindo maior trabalho de posse e construção de jogadas para o Corinthians.
A primeira boa chegada foi aos 18′, com finalização do atacante Boselli chutando de primeira dentro da área após receber cruzamento. A bola saiu por cima do gol.
Na jogada seguinte, Camacho e Sidcley tabelaram pelo lado esquerdo e acionaram Janderson na área. O atacante bateu direto com pouca força e Servio defendeu tranquilamente.
Aos 25′, Luan teve boa oportunidade em cobrança de falta, porém acabou acertando a barreira e cedeu contra-ataque para o Guaraní. Maná arrancou pela esquerda até o campo de ataque, mas se desequilibrou e perdeu a posse.
Apesar de controlar a posse, o Timão não encontrava criatividade e finalizava mal. Luan chutou duas vezes para fora e Gil também cabeceou por cima quando teve a oportunidade.
Na segunda finalização apenas aos 34′, o Guaraní levou mais perigou ao adversário. Ángel Benítez cabeceou sem marcação dentro da área pela direita e a bola passou muito perto do gol.
O Corinthians voltou a finalizar aos 37′ com muito perigo. Boselli recebeu na entrada da área com liberdade e chutou de direita, acertando a trave.
Já na marca dos 45′ foi a vez de Everaldo chutar de primeira na grande área após cruzamento de Cantillo. O goleiro Servio fez a melhor defesa do primeiro tempo para salvar o Guaraní.
Segundo tempo
Foi movimentado o início do 2º tempo no estádio La Nueva Olla, principalmente com jogadas perigosas da equipe brasileira.
Nos primeiros segundos o Corinthians chegou com Everaldo, que recebeu cruzamento de cabeça vindo de Luan, dentro da área. O atacante acabou sendo travado no momento do chute.
Aos 9′, Cantillo aproveitou o rebote na grande área e teve tempo de dominar para o forte chute com a direita, parando em boa defesa do goleiro Servio.
Tiago Nunes fez as primeira alterações na equipe apenas aos 13′, trocando laterais e colocando um meia. Lucas Piton entrou no lugar de Sidcley, enquanto Mateus Vital substituiu Everaldo.
O Guaraní finalizou com perigo pela primeira vez aos 16′ com Fernando Fernánzes, girando na marcação e batendo rasteiro para fora. O atacante deixou o campo depois do lance para entrada do argentino Bobadilla.
Boselli voltou a ter chance de finalizar aos 22′ recebendo cruzamento de Fagner pela direita. O atacante quase cabeceou mas foi superado por Romana da disputa do jogo aéreo.
Em cobrança de falta aos 32′, Vital chutou e foi travado pela zaga do Guaraní. Na sobra, Lucas Piton chutou forte e a bola saiu por cima, oferecendo perigo ao goleiro Servio.
A melhor chance do Timão surgiu perto do final do jogo. Aos 40′, Madson chegou na direita e invadiu a área ficando frente a frente contra Servio. O atacante bateu cruzado e parou na boa defesa do goleiro.
Ainda houve tempo para o Guaraní chegar com perigo. Redes venceu a marcação de Fagner e teve espaço para invadir a área para finalizar, chutando com pouca força.
Servio voltou a aparecer com grandes defesas aos 45′. Lucas Piton cruzou para a área e Romana desviou a trajetória da bola, mas o goleiro deu um tapa na bola para evitar o gol.
O árbitro Alexis Herrera deu cinco minutos de acréscimo, mas o final do jogo ficou marcado por um contra-ataque quase fatal do Guaraní-PAR.
Bobadilla arrancou desde o meio-campo e acionou Barrientos na esquerda. No momento da devolução, tocou fraco na bola e acabou desperdiçando o contra-ataque, no lance final do jogo.
FICHA TÉCNICA
GUARANÍ-PAR 1-0 CORINTHIANS
Estádio: La Nueva Olla Monumental
Data/hora: 05/02/2020, 21:30
Árbitro: Alexis Herrera/VEN
Gols: 1T 7′ Morel (GUA)
Cartão Amarelo: 1T 20′ Vagner Love (COR); 1T 34′ Ángel Benítez (GUA); 1T 45′ Morel (GUA); 2T 26′ Guilhermo Benítez (GUA); 2T 40′ Camacho (GUA)
Substituições GUA: Maná (Edgar Benítez); Bobadilla (Fernando Fernández); Barrientos (Bobadilla)
Substituições COR: Lucas Piton (Sidcley); Mateus Vital (Everaldo); Madson (Janderson)
GUARANÍ-PAR (4-1-4-1): Gaspar Servio; Iván Ramírez, Jhohan Romana, (c)Christian Javier Baez, Guilhermo Benítez; Jorge Morel; Rodney Redes, Ángel Benítez, José Florentín, Edgar Benítez; Fernando Fernandez. (Técnico: Gustavo Costas).
CORINTHIANS (4-2-3-1): (c)Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil, Sidcley; Camacho, Victor Cantillo; Janderson, Luan, Everaldo; Mauro Boselli. (Técnico: Tiago Nunes).
LEIA MAIS
Veja o primeiro gol do Guaraní-PAR sobre o Corinthians
Guaraní x Corinthians: Boselli acerta a trave e perde chance incrível; assista
Torcedores do Corinthians perdem a paciência com Sidcley na web; veja