Jornal paraguaio diz que Corinthians é “filho” do Guaraní após nova derrota
Timão foi derrotado pelo time paraguaio nos três confrontos entre as equipes na Libertadores
O Corinthians foi derrotado pelo Guaraní na noite desta quarta-feira (5), na estreia do time alvinegro na Copa Libertadores 2020, no estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR, por 1 a 0, e o “ABC Deportes“, um dos principais jornais esportivos do Paraguai, brincou com a “freguesia” alvinegra no confronto.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em seu perfil no Twittter, o jornal paraguaio citou que a “paternidade é realidade” em referência à terceira derrota do Corinthians em três partidas contra o Guaraní – além do revés desta quarta, o Timão já havia perdido nos dois confrontos pelas oitavas de final da Libertadores de 2015 (1 a 0, fora de casa, e 2 a 0, na arena corintiana), quando a equipe paulista foi eliminada.
Em alguns países de língua espanhola da América do Sul, entre eles o Paraguai, chamar um clube de “filho” é o mesmo que o popular “freguês” no Brasil.
“Se tornou costume, uma rotina. Guaraní derrotou o Corinthians e não importa quando você leia isso“, escreveu em tom de brincadeira (com emoticons inseridos).
“A paternidade é realidade e aumenta depois do 1 a 0 conseguido ontem à noite pela equipe de Gustavo Costas“, completou o ABC Deportes.
#Libertadores Se volvió costumbre, una rutina. Guaraní superó al Corinthians y no importa cuándo leas esto.😎🏆⚽️
👨👦La paternidad es realidad y se extiende después del 1-0 conseguido anoche por el equipo de Gustavo Costas. https://t.co/ITEMI9XnDx
— ABC Deportes (@ABCDeportes) February 6, 2020
Timão terá que vencer jogo da volta
O jogo de volta entre Corinthians e Guaraní está marcado para a próxima quarta-feira (12), na arena alvinegra em Itaquera. Com a derrota fora de casa, o Timão terá que vencer de qualquer forma o jogo da volta por dois ou mais gols de diferença para avançar à terceira fase da Libertadores.
Em caso de vitória corintiana por 1 a 0 em São Paulo, a decisão será nas penalidades.
O vencedor do duelo pega na etapa seguinte da competição o ganhador de Cerro Largo-URU e Palestino-CHI.
LEIA MAIS: