Corinthians espera superar ‘questões burocráticas’ para anunciar Éderson: “Acordo praticamente fechado”
Volante Éderson deixou o Cruzeiro em acordo de rescisão e está próximo de ser anunciado no Corinthians
Volante Éderson deixou o Cruzeiro em acordo de rescisão e está próximo de ser anunciado no Corinthians
O Corinthians tem um acordo ‘praticamente fechado’ com o volante Éderson, atualmente sem clube após deixar o Cruzeiro, para reforçar o elenco do técnico Tiago Nunes para 2020. Quem confirma o avanço no negócio é o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Em entrevista ao site Globoesporte.com, o dirigente alvinegro afirma que as conversas estão bem adiantadas e diz que restam apenas detalhes burocráticos para anunciar o jogador de 20 anos como sexto reforço da temporada.
“Está muito bem encaminhado. Existe um acordo praticamente fechado. É um jogador que pode ser sim que venha, faltam algumas questões burocráticas que pretendemos resolver até quarta ou, no máximo, até o fim da semana”, disse Duílio.
A publicação informa que o Timão deve ficar com 65% dos direitos econômicos de Éderson. O negócio está tão avançado que o volante já é esperado para iniciar os treinos no CT Dr. Joaquim Grava ainda nesta semana.
Após o próprio Duílio afirmar que o elenco alvinegro estava quase fechado para 2020, surgiu a ‘oportunidade’ de tentar contratar Éderson apenas pagando salários e luvas já que acertou rescisão de contrato com o Cruzeiro.
Volante de boa marcação, rápido e com bom passe, ele se encaixa no padrão de jogo que Tiago Nunes tem explorado no Timão com os volantes Camacho e Cantillo – tento Gabriel e Richard apenas como opções no banco de reservas – e vê em Éderson uma boa peça para qualificar o plantel.