Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez pelo Brasileirão Feminino neste domingo (9), em partida que terminou com a vitória do Timão por 3 a 1
A primeira rodada do Brasileirão Feminino teve sabor especial para as jogadoras de Palmeiras e Corinthians, que entraram para a história do dérbi. O confronto deste domingo (9), na cidade de Vinhedo, foi o primeiro entre as equipes em uma competição nacional de futebol feminino. Com gols Giovana Crivelari, Grazi e Érika, o Timão levou a melhor pelo placar de 3 a 1 diante do Verdão, que descontou com Carla Nunes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Érika e Rosana destacam bom momento do futebol feminino nacional
A partida também marcou a estreia da experiente Rosana com a camisa alviverde. A jogadora de 37 anos acabou sentindo um problema físico e foi substituída ainda na primeira etapa. Após o duelo, a atleta que marcou época atuando pela seleção brasileira, falou sobre a importância do dérbi para o futebol feminino e analisou a atual edição do Brasileirão como a mais competitiva da história da modalidade no país:
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
“É sensacional este momento. Tenho certeza que este será o campeonato mais competitivo da história. Começar com um clássico é muito bom. A divulgação, tudo isso interfere de forma positiva no jogo. Além do que foi apresentado no clássico. As pessoas estão vendo o quão legal está ficando o futebol feminino, o quanto as meninas estão se entregando. Os times de camisa estão investindo, as comissões mais preparadas, as atletas também… A tendência é só crescer”, afirmou a veterana e polivalente jogadora.
Do lado alvinegro, outra craque da seleção brasileira também fez questão de exaltar o atual momento vivido pelo futebol feminino no Brasil e o crescimento da modalidade, que tem atraído cada vez mais torcedores e jogadoras de alto nível para o país. Autora de um dos gols do Corinthians no dérbi, Érika não escondeu sua felicidade pelo desempenho no dérbi e pelo cenário que se desenha no Brasileirão Feminino:
“Feliz pelo clássico, está todo mundo voltando, é importante demais este momento e estou muito feliz. E estou alegre por ajudar a equipe com um golzinho também. Muitas meninas estão vindo de fora para jogar no nosso país. Quero jogar aqui por muito tempo e hoje vejo que a condição de permanência no Brasil é muito boa. O Corinthians me dá essa condição, o Santos vem dando também, temos outras equipes também”, disse a defensora do Timão e da seleção brasileira em entrevista ao site oficial da CBF.
LEIA MAIS: