Após a derrota, comentaristas da ESPN analisaram o jogo pela Copa Libertadores e o trabalho de Tiago Nunes na temporada
Nesta quarta-feira (05), o Corinthians foi derrotado pelo Guaraní-PAR pelo jogo de ida da pré-Libertadores. No programa “Linha de Passe” da “ESPN” realizado após o jogo os comentaristas fizeram uma análise do jogo, da postura do time e do trabalho de Tiago Nunes até o momento.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Confira os principais comentários:
Atuação do Corinthians contra o Guaraní-PAR
Celso Unzelte
“É ainda um começo de trabalho, uma fase de acertos. Já que estamos nessa fase vamos colocar nesta lista algumas coisas. Primeiro, jogar melhor fora de casa. Corinthians tem feito jogos muitos diferentes em casa e fora. Do ponto de vista técnico, acerto de passes e dinâmica de jogo. Luan, por exemplo, fora de casa prende muito mais a bola, atrapalha o jogo. O jogo de hoje mostra alguns desacertos. Em condições normais, o Corinthians deve ganhar do Guaraní-PAR.”
Paulo Calçade
“O Guaraní-PAR conseguiu o resultado que quis e lutou por ele. E confirmou o que tínhamos visto em outros jogos, é um time fraco. O Corinthians se complicou frente esse time. O Corinthians teve muitos erros técnicos. Não conseguiu cobrar cruzamentos corretamente, faltas, execuções erradas.
Corinthians terminou o jogo com 72% de posse de bola. Uma posse imensa, mas o que foi produzido? Algumas boas jogadas, mas longe de algo que explique esse volume. Cantillo pegava na bola, pressão para não ter a facilidade que teve no clássico contra o Santos. Guaraní-PAR ganhou o jogo aí. E tomou o gol assim, num erro técnico, na postura da linha defensiva em um cruzamento.”
Gian Oddi
“Luan jogou a estreia dele na Florida Cup e desde então não vem fazendo grandes atuações. Ninguém discute, pelo menos no ponto de vista tático, as alterações. O que é muito comum quando um time está perdendo? O clamor para retirada de um dos volantes para entrada de um meia-atacante ou homem ofensivo. No Corinthians isso é impensável, olhando para os rendimentos de Camacho e Cantillo. Tecnicamente a linha dos meias vem deixando a desejar, mas não vejo tanto drama assim no resultado, a não ser na questão psicológica.”
Mauro Cézar
“Fico preocupado com a questão do Tiago Nunes. No Athletico Paranaense ele tinha muitos problemas fora de casa e no Corinthians neste começo de temporada ele tem muitos problemas fora de casa. Será só coincidência ou será algo ligado a maneira como ele se comporta fora de casa com suas equipes? É algo que vamos ter mais para frente muito cedo, mas são três jogos, com um empate tomando pressão e duas derrotas.”
Trabalho de Tiago Nunes
Gian Oddi
“Claro que se estivesse em dezembro e o futebol fosse esse, não daria para falar que o trabalho é bom. Recuperou Ramiro, recuperou Boselli e fez Richard jogar boas partidas.
O trabalho é bom. Estamos falando de um time que não está treinando há um mês, já mudou tanta coisa em um período tão curto. Claro que se daqui três meses estiver estagnado não vai ser bom.”
LEIA MAIS
Corinthians precisa manter desempenho em casa para avançar na Copa Libertadores