Copa do Rei volta a ter semifinais sem Real Madrid e Barcelona após dez anos
<strong><a href="https://www.torcedores.com/noticias/2020/02/veja-comentarios-da-derrota-barcelona">Com mais uma eliminação, torcedores se revoltam nas redes sociais com a derrota do Barcelona; veja os comentários</a></strong>
Barcelona e Real Madrid se despedem da Copa do Rei antes das semifinais
Após dez temporadas, a Copa do Rei da Espanha novamente ficará sem as presenças dos gigantes Real Madrid e Barcelona nas semifinais. Ambas as equipes foram eliminadas nesta quinta-feira, por Real Sociedad e Athletic Bilbao, respectivamente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A última vez em que isso aconteceu foi na temporada 2009-2010, quando Atlético de Madrid, Sevilla, Racing Santander e Getafe foram as melhores campanhas do torneio. Naquela edição, os blaugranas foram eliminados nas oitavas de final, enquanto os merengues saíram ainda na fase inicial, humilhados pelo modesto Alcorcón, por 4 a 0 – esse jogo ficou conhecico como Alcorconazo.
O campeão daquele ano foi o Sevilla, que derrotou o Atlético na decisão, por 2 a 0. Desde então, não apenas as semifinais, com também as finalíssimas, sempre tiveram a presença dos dois gigantes espanhóis. O Barça faturou cinco títulos nesse período, enquanto o Real ergueu a taça duas vezes.
Essa edição também não conta mais com a presença dos outros últimos três campeões, sem considerar Real e Barça. Sevilla, Atlético de Madrid e Valencia também já se despediram do torneio em fases anteriores.
As equipes que ainda estão vivas na Copa do Rei são: Athletic Bilbao, Mirandés, Real Sociedad e Granada.
LEIA MAIS: