A equipe do RB Bragantino, que disputa a série A do Brasileirão, pode surpreender na Copa do Brasil
A Copa do Brasil, maior e mais democrática competição do país, tem início no dia 5 de fevereiro. O campeonato é disputado em formato de mata mata e partidas de ida e volta. Realizada pela primeira vez em 1989, a Copa do brasil define suas vagas de acordo com o desempenho dos clubes nos estaduais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com isso, todos os anos, clubes de baixo faturamento e menos expressão se encontram com gigantes do futebol brasileiro atraindo assim excelente público para seus estados.
Zebras inesquecíveis da Copa do Brasil
A vasta mescla de clubes de maior expressão com os de menor expressão, possibilita algumas “zebras” como já vimos em edições anteriores. Por exemplo, a vitória do Asa de Arapiraca em cima do Palmeiras em 2002, que acabou eliminando o verdão.
Em 2004, tivemos a conquista do título do Santo André pela da Copa do Brasil diante do Flamengo no Maracanã. Na ocasião, o time do ABC que era comandado por Péricles Chamusca venceu por 2 a 0 e levantou a taça.
Os gols foram marcados por Sandro Gaúcho e Osmar. O Santo André, aliás também está na disputa desta Copa do Brasil, a equipe começou muito bem o Paulistão 2020 e lidera o grupo do Palmeiras com 9 pontos. Tivemos também o Paulista de Jundiaí que repetiu o feito e foi campeão em cima do mesmo Flamengo no ano seguinte
RB Bragantino
Com forte investimento, o RB Bragantino reúne expectativas para 2020. O clube de Bragança Paulista busca mostrar sua força neste início de ano com a disputa do estadual.
Novorizontino
Bem menos badalado, o Novorizontino vem até o momento fazendo um início de campeonato paulista muito bom. O time do treinador Roberto Fonseca se mantém invicto após o empate contra o São Paulo no Morumbi.
Desde que subiu à elite do futebol paulista, não tem decepcionado seu torcedor, muito pelo contrário, tem atraído bom público e boas expectativas.
LEIA MAIS
Brasileirão zera falhas em impedimentos com o VAR e reduz quatro erros graves por rodada