CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira; Desfalques podem ficar fora da 6ª às 18ª rodada
A CBF divulgou nesta quinta-feira (27) a tabela do Brasileirão 2020. A primeira rodada da competição será realizada no dia 2 de maio. Esse ano, o Campeonato Brasileiro não terá paralisação para a disputa da Copa América e, para agravar a situação dos clubes, ainda haverá Olimpíada logo na sequência.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao todo, os clubes podem ser desfalcados em 13 rodadas do Brasileirão 2020. A Copa América terá início no dia 12 de junho e a final está marcada para 12 de julho. Durante esse período, estão programadas dez rodadas (6ª a 15ª) do Campeonato Brasileiro.
Já os Jogos Olímpicos de 2020 serão disputados entre o fim de julho e o início de agosto. O calendário do futebol na Olimpíada está marcado para começar no dia 23 de julho e terminar no dia 8 de agosto. Serão três rodadas do Brasileirão nesse tempo. São elas: 16ª, 17ª e 18ª. Ou seja, as equipes podem perder jogadores da 6ª à 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar, porém, que os clubes não são obrigados a liberarem para os Jogos, pois não é data Fifa.
LEIA MAIS
CBF divulga a tabela das primeiras rodadas do Brasileirão 2020; veja os jogos
CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020