PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Conheça a nova estrela da NBA que igualou o recorde de Michael Jordan

Conheça a nova estrela da NBA que igualou o recorde de Michael Jordan

Por Vinicius Fernandes Ribeiro em 29/02/2020 09:00 - Atualizado há 5 anos

Photo by Streeter Lecka/Getty Images

Aos 19 anos, o novato Zion Williamson encanta a comunidade da NBA e recebe elogios de LeBron James, Curry e Doncic: “Um monstro”

A história até se tornar a primeira escolha do DRAFT

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Um Poeta tímido

Horas antes do inicio da NCAA e da estreia de Zion Williamson na Universidade de Duke, o ex-professor Bill Pell, da Spartanburg Day, contou, em uma entrevista para a ESPN, uma curiosa história sobre o craque. Aos 17 anos, Zion participou de uma aula de escrita criativa e, segundo o professor, o menino tinha talento. “Espero que ele não se importe que eu fale isso, mas ele é um baita poeta”, disse Pell.

No começo, os textos de Zion eram curtos e o jogador não mostrava satisfação com os resultados e tinha “vergonha” de ler em frente à sala, porém com o tempo, os textos eram entregues com cautela ao professor, e assim, a escrita do jovem Williamson evoluiu, segundo Bill: “Ele me passava os textos com muita cautela. Eu comecei dando sugestões. Foi quando ele começou a só escrever poemas… e com o passar do tempo, eles ficaram cada vez mais complicados e sofisticados. Eram notáveis.”.

Ao fim do curso, Zion agradeceu seu professor por ajudá-lo a crescer fora do basquete: “Agora que minha jornada no Ensino Médio termina, eu gostaria de que você fosse comigo (…) Em vez disso, vou levar as lições que você me deu e aplicá-las no meu próximo capítulo.”.

Perfil

Nome: Zion Williamson
Idade: 19 anos
A/P: 1,98m, 128kg
Atual time: New Orleans Pelicans
Universidade: Duke
Situação na Liga: Roockie

No High School a caminho de Duke

Sem dúvida, Zion Willianson já fez seu nome antes de chegar na universidade, nos dois últimos anos, em Spartanburg Day, as dunks, blocks e rebotes já encantavam a comunidade do basquete. Acredite ou não, Zion nem entrou na faculdade como calouro nº1, esse posto foi dado à RJ Barrett, companheiro do pivô em Duke. Na mesma temporada, já surgiram comentários sobre a inteligência e a possível escolha dele como Nº1 no DRAFT.

Em 4 anos de High School, Zion disputou 100 jogos com médias ESPETACULARES, de:

Jogos: 100

Pontos: 32

Assistência: 3

Rebotes: 11,3

Roubadas de bola: 3

Blocks: 2,9

Além de 3 títulos seguidos.

*Números Por jogo

O monstro em Duke

Em agosto de 2018, ele fez sua estreia pela faculdade em um jogo de pré-temporada contra a universidade canadense Ryerson. Zion terminou a partida com incríveis 29 pontos e 13 rebotes e atirando em 3 de 4 na faixa de três pontos. Em novembro, veio a estreia na temporada regular na vitória sobre Kentucky, por 118-84, e a dupla Willianson-Barrett já bateram o recorde de estreia de Duke no primeiro ano. No jogo seguinte, com uma vitória de 94 a 72 sobre o Exército, mais um recorde quebrado pelo pivô, ele foi primeiro jogador da história da faculdade a anotar pelo menos 25 pontos, 15 rebotes e 5 bloqueios em um jogo.

Quando a temporada regular terminou, Williamson ganhou as honras de Jogador do Ano e Novato do Ano no ACC, juntando-se a outros dois ex-jogadores de Duke, Jahlil Okafor e Marvin Bagley III,como os únicos ganhadores dos dois prêmios.

Para a NCAA, teve uma câmera nomeada de “Zion cam”, que gravava cada passo do astro em quadra. E já no seu segundo jogo, mais um recorde, com 32 pontos, 11 rebotes e 4 assistências na vitória por 77 a 76 sobre a UCF . Ele foi o primeiro jogador na história da escola a registrar pelo menos 25 pontos, 10 rebotes e 4 assistências em um jogo do torneio da NCAA.

Com um percentual de 68% dos arremessos de quadra, Zion liderou o ACC, ficou em segundo lugar na Divisão I da NCAA e teve o maior percentual de acertos de arremessos de todos os tempos por um calouro. Além disso, Williamson se juntou a Kevin Durant e Anthony Davis como os únicos calouros a ganharem 500 pontos, 50 roubadas de bola e 50 bloqueios em uma temporada.

A “crise” com a Nike

Em fevereiro de 2019, Zion Williamson já era observado e aguardado por todo o mundo na NBA, porém em um jogo contra a Carolina do Norte, o atleta acabou escorregando com apenas 36 segundos e sofreu uma entorse, causado pelo seu tênis Nike que rasgou.

No dia seguinte, a Nike viu o valor de suas ações cair em US $ 1,1 bilhão, como resultado do incidente. O caso levou a pedidos crescentes para Williamson parar de jogar basquete no nível da faculdade, porque ele já havia se estabelecido como o principal draft da NBA em 2019.

A maior esperança da liga chegou

Junho de 2019, mais especificamente, no dia 20. Os Pelicans escolhem Zion Williamson como primeira opção do Draft. Na pré temporada o pivô já teve atuações incríveis pelo time de New Orleans, porém, sofreu uma lesão e só estreou três meses depois, com uma atuação de gala na derrota para os Spurs. O pivô terminou o jogo com:

Zion Williamson vs SA Spurs

Minutos: 18

Pontos: 22

Rebotes: 7

17 pontos consecutivos em 3:08 minutos durante o 4º quarto.

Crédito: Reprodução – Twitter New Orleans Pelicans

Atualmente, Zion está na corrida pelo prêmio de Novato do ano (ROY – Roockie of the year) e vem com médias altíssimas. No ultimo jogo contra os Lakers, o astro LeBron James elogiou muito o novato.

Médias na temporada:

Minutos: 28.5

Pontos:23,3

Rebotes> 7,1

Assist> 2,3

3pt 41,7

Na última publicação, a corrida pelo ROY está a seguinte:

  1. Ja Morant (Memphis Grizzilies)
  2. Zion Williamson (New Orleans Pelicans)
  3. Kendrick Nunn (Miami Heat)
  4. Coby White (Chicago Bulls)
  5. Rui Hachimura (Washington Wizards.

O quebrador de recordes

Mal chegou na NBA, ele já quebrou recordes, um deles de Michael Jordan.

  • Contra os Spurs, na sua estreia, Zion se tornou o primeiro novato a marcar 17 pontos no último período. O recorde anterior era de Jake Layman, em 2016.
  • Zion se tornou o jogador mais jovem da história a atingir a marca de 9 jogos seguidos com, no mínimo, 20 pontos marcados. A antiga marca era de 7 jogos, anotada por Carmelo Anthony em 2004.
  • E para finalizar, o pivô é o primeiro novato desde MICHAEL JORDAN a alcançar a marca de, pelo menos, 25 pontos e 57% de FG em 4 jogos seguidos.

Prazer, Zion Williamson!

——————————————————————————————————————————————————————————–

LEIA MAIS

Enterrada de cachorro em jogo da NBA é a cena mais fofa da semana
Estados Unidos deverão levar força máxima em Tóquio 2020
Exit mobile version