Confira 5 lances que justificam o apelido de “Imperador” do Adriano
No auge da sua forma física o brasileiro foi considerado uns do melhores atacantes do mundo
No auge da sua forma física o brasileiro foi considerado uns do melhores atacantes do mundo
Nesta segunda-feira (17), um dos maiores craques que surgiu no futebol brasileiro completa aniversário, Adriano Leite Ribeiro, mais conhecido como Adriano Imperador. O atacante comemora seus 38 anos de vida. Quando esteve atuando, encantou o mundo da bola com seu futebol, com muita força física, chute potente e arrancadas, e lógico, com gols.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Quando foi vendido do Flamengo para o Internzionale, da Itália, certamente o atacante não sabia que seria idolatrado pela torcida italiana. E, principalmente, que teria seu nome cantado nos jogos comparado a uma das figuras históricas do País da “terra da bota”.
Os torcedores Nerazzurros ficaram deslumbrados com as atuações do brasileiro, como resultado, começaram a chamá-lo de Adriano Imperador, em alusão ao Imperador romano Adriano.Uma dos imperadores mais importantes da história. Confira mais.
Durante sua careira profissional, “Didico” ( como também é conhecido), proporcionou vários lances que ficaram marcados para história desse esporte.
Confira 5 lances marcantes do aniversariante
Final da Copa América de 2004 – Brasil 2 x 2 Argentina
Quem não se lembra desse gol do Adriano? Certamente esse gol entrou para história do Superclássico. Adriano protagonizou um dos lances mais emocionantes da história da Seleção Brasileira ao marcar o gol do empate que levaria para os pênaltis e , posteriormente, viria o título da Copa América.
Gol na estreia pela Inter de Milão
O brasileiro marcou um golaço de fala no jogo de estreia contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em 2001, no torneio amistoso.
Drible contra Valência
O lance não resultou em gol, entretanto, foi um dos dribles mais plásticos de Adriano na carreira.
Golaço contra Udinese
No contra-ataque, o atacante arrancou antes do circulo central até colocar a bola no fundo da rede adversária. Uma obra prima do Imperador.
Comemoração do gol contra o Vasco
Após fazer o gol da vitória no clássico pelo Carioca em 2010, Didico exibiu uma camisa por baixo do uniforme com os dizeres “Que Deus perdoe essas pessoas ruins.”
Essa frase é relembra até os dias atuais. Virou símbolo nas redes sociais como forma de rebater o mal que acontece no Brasil.
LEIA MAIS
Veja a lista atualizada dos maiores campeões nacionais
10 jogadores que estiveram na Seleção Brasileira e você não lembra
De virada, Lazio vence Inter de Milão; assista aos gols da partida