Comitê Organizador de Tóquio-2020 está ‘extremamente’ preocupado com propagação do coronavírus
Entidade ainda não especulou o adiamento dos jogos, entretanto se mostra temerária em relação ao interesse do público pelo evento
Entidade ainda não especulou o adiamento dos jogos, entretanto se mostra temerária em relação ao interesse do público pelo evento
O presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que o surto de coronavírus tem causado “extrema preocupação” em todos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Da mesma forma, foi a primeira vez que realmente os organizadores se mostraram atemorizados em relação à epidemia na China.
Os Jogos Olímpicos serão disputados de 24 de julho a 9 de agosto. Posteriormente, os Jogos Paralímpicos se realizarão de 25 de agosto a 6 de setembro.
Em uma reunião do Comitê Paralímpico Internacional, Muto, antes de mais nada, afirmou: “Estamos extremamente preocupados que a propagação da epidemia possa diminuir o interesse e o entusiasmo pelos Jogos. Espero que possa ser erradicado o mais rápido possível. Planejamos cooperar com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (CPI), o governo e a cidade de Tóquio para encarar este problema”.
Assim também, houve recentemente a detecção de 10 novos casos de coronavírus no Japão. As autoridades competentes do país solicitaram uma quarentena de 14 dias para 3.700 passageiros de um cruzeiro.
A partir do momento que surgiu na cidade de Wuhan, o novo coronavírus já infectou mais de 24.000 pessoas. Dentre essas, 490 já morreram.
LEIA MAIS