Léo Bertozzi disse que Flamengo encontra mais dificuldades em jogos internacionais
O Flamengo sofreu no Equador, mas arrancou um empate com o Independiente Del Valle, em Quito, na partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesta quinta-feira (20), um dia após a partida, o comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, comentou dois aspectos principais do confronto: a arbitragem, que deu um pênalti para o Del Valle já no fim e a dificuldade enfrentar pelo Flamengo.
Bertozzi garantiu que não daria o pênalti, mas saiu em defesa do VAR pela não revisão do lance.
“Eu não daria o pênalti, mas consigo entender porque ele deu”, disse o comentarista.
“Na velocidade normal ainda mais, no ângulo que ele estava, talvez tivesse a impressão, é difícil ver que o Rafinha tira o corpo. Talvez o VAR não tenha sugerido a revisão porque tem o contato. Para o VAR julgar que o erro é claro e evidente ele pode pensar que não tenha os requisitos para isso. Talvez na nossa interpretação sim (seja um erro), mas tem um contato, é leve, mas tem. Então, ‘se teve o contato, entendo que não vou me meter’.”
O comentário mais enfático do analista, porém, foi sobre a dificuldade do Flamengo na partida. Segundo ele, os times brasileiros não estão mostrando repertório para parar o Rubro-Negro.
“Os brasileiros claramente estão mostrando menos repertório para neutralizar a força do Flamengo. É claro, a amostragem de estrangeiros é muito pequena também.”
O Flamengo enfrentou cinco clubes de fora do Brasil desde a chegada de Jorge Jesus: Emelec e River Plate, na Libertadores 2020, Al Hilal e Liverpool, no Mundial de Clubes, além do Del Valle.