Com William no banco, Chelsea empata com Bournemouth
Rafael Oliveira: a difícil situação do Chelsea na Champions League
Com dois gols de Marcos Alonso, os Blues se livraram de uma derrota para o 16° colocado da Premier League
O Chelsea enfrentou o Bournemouth na manhã do último sábado (29) no estádio Dean Court. Os Blues tentavam encaixar uma nova sequência de vitórias na Premier League após serem derrotados pelo Bayern de Munique pela Champions League. Enquanto os mandantes se encontravam na 16ª colocação e buscavam se distanciar da zona de rebaixamento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O Bournemouth fez uma partida de igual para igual com o Chelsea. Nos momentos iniciais até dominaram a partida, mas deixaram os adversários abrirem o placar. Mas no início do segundo tempo, os Cherries surpreenderam e viraram a partida. Entretanto, nos minutos finais do jogo, Marcos Alonso fez seu segundo gol e garantiu o empate para os Blues.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Bournemouth pressiona no início mas não resiste a pressão do Chelsea
Os donos da casa pressionaram muito o adversário no início da partida, assustando Caballero duas vezes em cinco minutos. Deste modo, até a metade da primeira etapa, os Cherries deram trabalho a equipe de Frank Lampard, apesar de serem pouco agudos no ataque. Do outro lado, o Chelsea encontrava algumas dificuldades na transição ofensiva e sedia alguns contra-ataques.
Mas na segunda metade do primeiro tempo os visitantes conseguiram controlar o jogo. E em uma das poucas vezes que o Chelsea conseguiu envolver seu adversário, o primeiro gol saiu. Reece James fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Giroud que chutou no travessão. Posteriormente a bola se ofereceu para o canhoto Marcos Alonso que não deu chances para o goleiro e abriu o placar.
Giroud beats Ake to the cross, it hits the crossbar but @MarcosAlonso03 was patiently waiting to fire home the rebound into an empty net!
YESSSS! 💪
🍒 0-1 🔵 [33'] #BOUCHE https://t.co/XBUEmUjicI pic.twitter.com/KiudKnLTJ8
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 29, 2020
Após o gol, os Blues se sentiram mais a vontade no jogo e tomaram conta do restante do primeiro tempo. Deste modo, os mandantes foram para o vestiários derrotados por 1 a 0.
Bournemouth vira no começo mas sede empate no final do segundo tempo
Já no primeiro minuto, Giroud teve chance de ampliar o placar. O camisa 18 recebeu livre dentro da área, mas seu chute saiu ruim e passou rente a trave. Mas aos 10 minutos, Fraser fez bom cruzamento e Jefferson Lerma subiu mais que todo mundo para empatar a partida. Caballero até defendeu mas a bola não subiu o suficiente para sair da direção do gol.
Momentos depois os Cherries viraram a partida. Jack Stacey recebeu na direita e fez cruzamento rasteiro para Joshua King. Ao lado da segunda trave o camisa 7 só empurrou a bola para o fundo das redes. Com o segundo gol, os donos da casa se empolgaram e partiram para o ataque. A pressão dos mandantes deu trabalho a Cabllero e forçou Lampard a colocar William e Barkley na partida.
What a moment, @jeffersonlerma!
Keep battling lads!!! 👊 https://t.co/sm2ixezIo4
67' | 🍒 2-1 🔵 // #BOUCHE pic.twitter.com/IZNdb4Zot0
— AFC Bournemouth 🍒 (@afcbournemouth) February 29, 2020
Nos momentos finais, os Blues se lançaram ao ataque para tentar o empate. E aos 40 minutos a pressão deu resultado. Pedro chutou forte da entrada da área para uma grande defesa de Ramsdale. Mas no rebote, o lateral Marcos Alonso cabeceou forte para fazer seu segundo na partida. Mesmo com a pressão no final, o Chelsea não conseguiu virar o jogo. Sendo assim, a partida se encerrou em 2 a 2.
As duas equipes enfrentarão o Liverpool em seus próximos confrontos. O time de Lampard enfrentará os Reds no próximo dia 3 pela Copa da Liga Inglesa, enquanto os Cherries visitarão os líderes pela Premier League no próximo dia 7.
Confira os gols da partida
Ficha Técnica
Escalação AFC Bournemouth: Ramsdale, Jack Stacey, Steve Cook, Nathan Aké, Adam Smith, Lewis Cook, Jefferson Lerma, Philip Billing, Ryan Fraser, Callum Wilson, Joshua King.
Escalação Chelsea: Caballero, Azpilicueta, Christensen, Tomori, Reece James, Jorginho, Mateo Kovacic, Marcos Alonso, Mason Mount, Pedro, Giroud.
Árbitro: Andre Marriner
Estatísticas
Posse de bola: Bounemouth 26,8 x 73,2 Chelsea
Finalizações: Bounemouth 9 x 23 Chelsea
Chutes no gol: Bounemouth 5 x 6 Chelsea
Faltas: Bounemouth 8 x 5 Chelsea
LEIA MAIS:
,