Home Torcedoras Com placar elástico, Sereias vencem o Flamengo/Marinha na estreia do Brasileirão Feminino

Com placar elástico, Sereias vencem o Flamengo/Marinha na estreia do Brasileirão Feminino

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!

As Sereias da Vila estrearam com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020

Por Bianca Ramos, colaboradora em Santos

Com o placar de 4 a 0, as Sereias da Vila bateram a equipe do Flamengo/Marinha e conquistaram os três pontos na competição. Mesmo com o placar elástico a equipe santista vai atrás de corrigir os erros para os próximos jogos. “Não adianta a gente mascarar, nós erramos algumas coisas que não podem e vamos concertar isso” disse a camisa nove Laryh, autora de dois dos quatro gols do Santos na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o primeiro tempo o Flamengo tentou arrancar o empate, mas parou nas mãos da arqueira Michelle, que fez uma boa atuação.

PUBLICIDADE

A atacante Ketlen também deixou sua marca na partida, e está em contagem regressiva para o seu centésimo gol com a camisa do Santos. Ela atingiu o número 96º, após o lançamento de Cristiane para Rita Bove que em velocidade rolou para a jogadora que sacramentou o título de maior artilheira da história das Sereias.

PUBLICIDADE

Atrás de Ketlen vem a camisa 11 Cristiane, que também estufou as redes da goleira Kaká na tarde de sábado no Ulrico Mursa. A atacante teve participação direta nos gols das suas companheiras. Aos 23 da segunda etapa foi a vez dela marcar o seu 47º em 30 jogos pela camisa do Santos.

O placar final deixou o treinador muito satisfeito e o número de pessoas no estádio também. “Tivemos um público muito bom, estou muito contente com o desempenho e com o que elas puderam apresentar”, pontuou Guilherme Diudice, técnico das Sereias da Vila.

Vale ressaltar que as Sereias possuíam um desfalque muito importante, a atacante Thaisinha que devido a uma lesão foi poupada para a partida. Porém, ela estava no jogo e alegou felicidade com o desempenho das suas companheiras na estreia.

“Elas merecem muito, do lado de fora do campo eu via elas treinando, e sabia do quanto estavam afim desse jogo”, contou a jogadora ao Papo de Mina.

PUBLICIDADE

Próxima partida

O próximo confronto do Peixe será contra o Iranduba na próxima quinta-feira (13), às 21h, no estádio Ismael Benigno, em Manaus, pela segunda rodada da competição.

Confira os gols das Sereias da Vila

Veja mais em:

Da vida de professora ao dia a dia de atleta: conheça a trajetória de Rita Bove

PUBLICIDADE

Em planejamento mais “ousado”, Sereias da Vila apostam em renovação do elenco

Santos acerta retorno da atacante Thaisinha, bicampeã da Libertadores pelo clube

PUBLICIDADE

 

Better Collective