Bayern de Munique abre grande vantagem sobre Chelsea e quebra invencibilidade da equipe em casa, contra times alemães, jogando na Inglaterra
Nesta terça-feira (25), em Londres, o Bayern de Munique visitou o Chelsea pela partida de ida da fase oitavas de final da Champions League e atropelou o time inglês: vitória por 3×0 com dois gols de Gnabry e um de Robert Lewandowski. Com o triunfo, a equipe da Baviera se tornou o primeiro clube alemão a vencer o Chelsea na Inglaterra.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Até então, oito clubes da Alemanha tiveram a tarefa de duelar contra o Chelsea em Londres: Munique 1860, Stuttgart, Hertha Berlin, Werder Bremen, Schalke 04, Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt e… Bayern de Munique. O máximo que essas equipes conseguiram com o Chelsea, em Londres, foram empates.
O Bayern, especificamente, tinha um único duelo com os Blues, fora de casa, até a partida desta terça: derrota por 4×2 pela Champions League da temporada de 2004/05. Ballack e Schweinsteiger marcaram os gols da equipe então comandada por Felix Magath.
Com o triunfo desta terça, além de quebrar a invencibilidade do Chelsea contra alemães em Londres, os bávaros abriram uma grande vantagem para o confronto de volta diante dos londrinos. O time alemão garante classificação até se perder por dois gols de diferença. A partida de volta está marcada para o próximo dia 18 de março, na Allianz Arena.
A antiga invencibilidade do mandante Chelsea contra alemães
Chelsea 1×1 Eintracht Frankfurt
Chelsea 1×1 Schalke 04
Chelsea 3×0 Schalke 04
Chelsea 2×0 Bayer Leverkusen
Chelsea 2×0 Schalke 04
Chelsea 2×0 Werder Bremen
Chelsea 4×2 Bayern de Munique
Chelsea 0x0 Stuttgart
Chelsea 2×0 Hertha Berlin
Chelsea 1×0 Munique 1860
LEIA MAIS
Borussia Dortmund é o clube com a melhor média de público da temporada; veja o ranking