Vasco descarta contratação de argentino do Racing
Sem o alarde dos tempos de Romário e Edmundo, o Vasco vai apresentar nesta semana o meia Martín Benítez, destaque do Independiente nas últimas três temporadas. O Torcedores.com apurou que a expectativa é que o acerto com o jogador argentino encerre o ciclo de contratações da equipe de São Januário.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O departamento de futebol sabe que não conseguiu atender aos pedidos do técnico Abel Braga, mas supriu a maior carência da equipe com a chegada do novo camisa 10. Afinal, Bruno César está afastado do elenco e não joga mais pelo Vasco nesta temporada.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Internamente há o pensamento de que a chegada de Benítez preencha duas carências no elenco. Afinal, o argentino tem capacidade para atuar tanto pelos lados do campo quanto na função de meia de ligação. Isso não significa, porém, que o clube esteja fora do mercado. Os dirigentes dizem que estão atentos aos chamados negócios de oportunidade para trazer jogadores que possam dar mais qualidade ao elenco.
Mas é bom o torcedor vascaíno não se iludir. O clube não vai fazer grandes contratações. Sem dinheiro em caixa, o Vasco deve manter o modelo negócio utilizado até o momento, baseado em contratações a baixo custo ou de jogadores livres no mercado.
Os reforços se concentram em dois setores do time: meio-campo e ataque. Antes do final do ano, o Vasco anunciou a contratação de Germán Cano, do Independiente Medellín. Já em janeiro, renovou com Fellipe Bastos e Fredy Guarín.
Nesta semana, a diretoria ainda tentou mais uma cartada pelo meia argentino Nicolás Oroz, do Racing. O clube de Avellaneda, no entanto, não aceitou a proposta vascaína, e a negociação já é dada como descartada.
Chegadas e partidas no Vasco
Enquanto Martín Benítez chega, a diretoria segue tentando resolver a situação de seis jogadores que estão fora dos planos do técnico Abel Braga. Cláudio Winck, Rafael Galhardo, Ramon, Breno, Willian Maranhão e Bruno César estão treinando à parte. Logo, não irão atuar pelo Vasco na temporada de 2020. Afinal, os seis jogadores custam R$ 900 mil por mês aos cofres do clube. A ideia é resolver a situação deles antes de fazer novas contratações.