Brasileiro participou da construção do único gol da partida e saiu de campo aplaudido por alguns torcedores
Na tarde da última segunda-feira (17) o Milan recebeu o Torino em busca de engrenar uma boa fase e beliscar uma vaga na próxima Champions League. Os visitantes vinham de cinco derrotas seguidas e buscavam se distanciar da zona de rebaixamento. As equipes haviam se enfrentado recentemente, 20 dias atrás pela Copa da Itália. Naquela oportunidade, os Rossoneros venceram na prorrogação por 4 a 2.
O Milan venceu o Torino pelo placar mínimo no San Siro. Em jogada iniciada por Lucas Paquetá, Rebic fez o único gol da partida e garantiu a vitória dos milanistas. Com o resultado, os Rossoneros foram para a oitava colocação, dez pontos atrás do G-4. Enquanto os visitantes permaneceram na 14ª posição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Em jogada iniciada por Paquetá, Milan sai na frente com gol de Rebic
O Milan começou mais agressivo na partida, com boas jogadas pelas laterais. Deste modo, Rebic era quem mais criava na equipe. Mas a defesa dos visitantes não deu espaços e com a presença de três zagueiros impediu as finalizações dos mandantes no começo do jogo.
Lucas Paquetá voltou a ser titular após mais de três meses. Contudo, no início da partida o meia pareceu um tanto nervoso no jogo, exagerando na intensidade que colocava em suas jogadas. Entretanto, com o passar dos minutos, o brasileiro melhorou na partida atuando na entrada da área. Aos 20 minutos, o carioca recebeu um passe de muita classe de Ibrahimovic na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo. Mas o goleiro Sirigu fez boa defesa e impediu o gol dos mandantes.
Voa, garoto! 👊👊👊#SempreMilan 🔴⚫️| #MilanTorino pic.twitter.com/JkYC6MAGKv
— AC Milan BR (@acmilanbr) February 17, 2020
Cinco minutos depois, o Milan abriu o placar. Paquetá aproveitou bola perdida pelos Granatas na defesa e passou para Castillejo na lateral direita. O meia cruzou para Rebic, que livre de marcação chutou no canto esquerdo para fazer o primeiro gol da partida.
Bobeou, ele não perdoa. 😍#MilanTorino 1⃣-0⃣#SempreMilan 🔴⚫️ pic.twitter.com/YUnztQBYCn
— AC Milan BR (@acmilanbr) February 17, 2020
Nos momentos finais da primeira etapa, o Torino tentou se lançar ao ataque, mas mostrou pouca criatividade. Sendo assim, o Milan levou a vantagem para os vestiários.
Torino não consegue criar e volta para casa derrotado pelo placar mínomo
Sem nenhuma alteração no intervalo em ambas equipes, o Milan voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque. Nos minutos iniciais Ibrahimovic recebeu bola dentro da área, bateu de chapa, mas a bola passou rente a trave esquerda.
Momentos depois, Castillejo recebeu bola na entrada da pequena área em sua perna boa, mas desperdiçou a oportunidade. Após as chances perdidas pelos mandantes, o Torino partiu para o ataque e por vezes assustou a defesa dos rubro negros.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Lucas Paquetá foi substituído para a entrada de Bonaventura. O brasileiro saiu de campo aplaudido por alguns milanistas após sua partida consistente e com bom volume de jogo. Os donos da casa continuaram a pressionar no restante do segundo tempo mas não conseguiu ser certeiro em suas chances.
Nos minutos finais o treinador Moreno Longo apostou todas suas fichas ao colocar Aina e Millico no jogo. Contudo, os Granatas não conseguiram assustar os donos da casa e voltaram para cara com um derrota pelo placar mínimo.
Hard-fought but deserved 3 points 🔥
Rebic da 3⃣ punti, vittoria a San Siro #MilanTorino 1-0 #SempreMilan pic.twitter.com/QMzIgegKdB— AC Milan (@acmilan) February 17, 2020
O Milan volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrentará a Fiorentina fora de casa. Enquanto o Torino receberá o Parma no domingo.
LEIA MAIS: