Timberwolves fica perto de empatar melhor marca da história em bolas de 3 em vitória contra Clippers e acaba com sequência de 13 derrotas seguidas
O jogo entre Clippers e Timberwolves parecia ser um jogo relativamente tranquilo para a equipe de Los Angeles: time praticamente completo e com Kawhi Leonard e Paul George em quadra. Do outro lado o time de Minnesota que trocou praticamente meio time no final da janela de trocas da NBA, vinha de 13 derrotas seguidas e tinha disponível um time desentrosado, com quatro dos sete jogadores que chegaram na última quinta-feira 06 estreando: Jacob Evans, James Johnson, Juancho Hernangomez e Malik Beasley, sendo que os dois últimos já no quinteto inicial.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A equipe sequer contava com a grande contratação D’Angelo Russell, que se recupera de lesão. Entretanto o que se viu quando a partida começou foi uma equipe extremamente agressiva do Timberwolves, que convertia bolas de 3 uma atrás da outra. Kawhi Leonard fazia uma grande partida, mas nem assim o Clippers conseguiu acompanhar o desempenho da equipe de Minnessota, que terminou o primeiro quarto com nove pontos de vantagem (40 a 31).
Normalmente quando um time tem uma pontuação muito alta em um quarto, acaba caindo no segundo até por conta do acerto da marcação do adversário, porém não foi o caso neste jogo. O Timberwolves seguia avassalador e as bolas de 3 continuavam caindo sem parar, com ótimo desempenho de Towns e do estreante Beasley. A equipe levou para o intervalo a impressionante marca de 81 pontos contra apenas 59 do Clippers.
Já no segundo tempo, outro nome começou a aparecer também pelos Timberwolves: Jordan McLaughlin. O armador que já vinha fazendo uma boa partida, foi fundamental tanto com pontos como assistências para não deixar o Clippers aproximar (apesar de algumas ameaças). O time ainda conseguiu aumentar um pouco a vantagem, indo para o último quarto com 112 a 88.
O período final, como todos os outros contou com um festival de bolas de 3 e mesmo com o Clippers usando já uma rotação reserva, o Timberwolves em determinado momento trouxe os titulares de volta para garantir a vitória. Depois quando o jogo ficou decidido, tivemos alguns minutos com uma equipe mista do Minnesota, que por pouco não fez história na NBA com suas bolas de três. Ao final do jogo a equipe anotou nada menos que 26 cestas de três pontos, ficando a apenas uma de igualar a melhor marca da história, que pertence ao Rockets, com 27.
Uma surpreendente vitória por 142 a 115 que encerrou uma sequência de 13 derrotas consecutivas do Timberwolves.
Principais jogadores Clippers:
- Kawhi Leonard – 29 pontos e seis rebotes.
- Paul George – 21 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola.
- Lou Williams – 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
Principais jogadores Timberwolves:
- Karl-Anthony Towns – 22 pontos, 13 rebotes e nove assistências.
- Jordan McLaughlin – 24 pontos, quatro rebotes e 11 assistências.
- Malik Beasley – 23 pontos, 10 rebotes, quatro assistências e sete bolas de 3 convertidas (melhor marca da carreira).
Leia mais:
Troca entre Pistons e Cavaliers leva Andre Drummond para Cleveland
Russell Westbrook ultrapassa a marca de 20 mil pontos na NBA
Após escolhas de Antetokounmpo e LeBron, confiram como ficaram as equipes do All-Star Game 2020
LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA
Marcus Morris vai para o Clippers em negócio envolvendo três equipes