Presidente do COI afirma que fará tudo para a Olimpíada ser realizada em Tóquio: ” Estamos determinados para que a competição seja realizada na data prevista”
Por conta do coronavírus, há dúvida se Jogos olímpicos podem ser realizados com segurança
Por conta do coronavírus, há dúvida se Jogos olímpicos podem ser realizados com segurança
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou que a entidade está determinada a manter os Jogos em Tóquio na data prevista. A declaração foi dada nesta sexta-feira (28).
Em uma entrevista coletiva para a imprensa japonesa, Bach declarou que a prioridade do COI é garantir que os jogos olímpicos sejam realizados 24 de julho. Porém com toda garantia para a proteção da saúde dos atletas”
O presidente do COI, ainda completou dizendo que eles estão trabalhando em cooperação com as autoridades japonesas, com a Organização Mundial de Saúde, o Comitê Olímpico Chinês e também com outros comitês olímpicos nacionais.
Por fim, sobre a fala de Dick Pound, membro do COI, de que havia três meses para decidir se os Jogos seriam cancelados por conta do surto do coronavírus. Bach preferiu não comentar dizendo que não alimentaria o fogo da especulação.
Por conta do surto do coronavírus, a Suíça suspendeu a sua Liga
Para evitar a disseminação do vírus o governo suíço determinou nesta sexta-feira que todos os eventos públicos que possam ter mais de mil pessoas sejam suspensos até 15 de março. Sendo assim, a Liga Suíça, adiou as partidas do torneio. No entanto, a entidade tomou uma decisão ainda mais rígida, os jogos só voltaram dia 24 de março.
A decisão de partidas serem sem torcida, já tinha acontecido na Itália. Algumas partidas do Campeonato Italiano foram adiadas por conta do surto do coronavírus. Claro, que não é uma decisão que as autoridades queriam ter tomado. No entanto, isso se faz necessário, já que a prioridade é a saúde pública.
LEIA MAIS:
Mauro Beting: Palmeiras deve crescer na Libertadores, mas ainda está longe do favorito Flamengo
Flamengo é o clube mais valioso da Libertadores 2020; top-10 tem sete clubes brasileiros