Clube da Hungria afasta treinador por suspeita de infecção pelo Coronavírus
O Budapest Honvéd decidiu afastar preventivamente o técnico Giuseppe Sannino
Os efeitos da epidemia do Coronavírus continua se espalhando pelo mundo do esporte.
Nessa quinta-feira (27), o Budapest Honved, da primeira divisão da Hungria, anunciou o afastamento de seu treinador, o italiano Giuseppe Sannino.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Existe a suspeita de que o técnico esteve em contato com pessoas que moram em áreas afetadas pela doença. Dessa forma, o clube decidiu agir de forma cautelosa com o caso.
A Itália já registra mais de 400 casos da doença, com os principais centros do surto sendo as regiões da Lombardia e do Vêneto. Além disso, também há confirmação do Coronavírus em italianos de outras regiões e moradores de países como Grécia, Espanha, Áustria, Suíça, Croácia e França que visitaram as áreas de infecção recentemente.
Além de Sannino, o Honvéd também afastou o seu assistente, Alessandro Recenti. Diante de tal decisão, o clubes se manifestou a respeito:
“O Honvéd está comprometido em enfrentar esta crise de saúde e limitar a propagação da epidemia. Como precaução, a direção decidiu nomear um substituto temporário, defendendo seus torcedores, jogadores e funcionários do clube”, disse a equipe húngara por meio de um comunicado.
Para o lugar do técnico afastado a equipe trouxe provisoriamente o ex-jogador da seleção da Hungria, Istvan Pisont, de 49 anos.
Afastado do comando da equipe, Sannino chegou ao Honvéd em maio de 2019. Além do clube de Budapeste, o treinador de 62 anos também comandou vários clubes da Itália além do Watford, da Inglaterra e Lavadiakos, da Grécia.
LEIA MAIS
Real Madrid irá recorrer sobre expulsão de Sergio Ramos contra o Manchester City, diz rádio
Liverpool anuncia lucro milionário após temporada marcada por títulos