Cleveland Cavaliers demite treinador John Beilein
Péssima campanha do Cleveland Cavaliers na temporada 2019/20 complicou permanência do treinador Beilein que será substituído pelo assistente
Péssima campanha do Cleveland Cavaliers na temporada 2019/20 complicou permanência do treinador Beilein que será substituído pelo assistente
O Cleveland Cavaliers deve anunciar nas próximas horas a demissão do treinador John Beilein. Com a segunda pior marca na atual temporada da NBA, o treinador não resistiu ao cargo e será substituído por JB Bickerstaff, atual assistente de Beilein. A informação é do jornalista da ESPN norte-americana Adrian Wojnarowski.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
John Beilein chegou aos Cavs no início da temporada e soma 54 jogos com 14 vitórias e 40 derrotas. É a segunda pior campanha na NBA atual só perdendo para o Golden State Warriors com 12-43. Mesmo com um contrato de cinco anos após sair da Universidade de Michigan, o treinador não tem agradado a diretoria e já tem tudo acertado p para deixar a equipe antes da volta após a parada para o All-Star Game.
Story filed to ESPN: After a brief and tumultuous tenure, John Beilein is leaving as Cleveland's coach. Associate HC JB Bickerstaff will be elevated to head coach. Beilein's expected to say goodbye to staff and players on Wednesday upon team's return from All-Star Break.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 19, 2020
JB Bickerstaff que estava como assistente de Beilein vai assumir o cargo da equipe de forma definitiva. A diretoria já planejava uma promoção natural de Bickerstaff nos próximos anos, mas se viu forçada a mudar devido ao atual momento que os Cavaliers passam na temporada.
A troca de Beilein para Bickerstaff será a terceira desde às finais de 2018 contra o Golden State Warriors. A equipe teve Tyroon Lue, Larry Drew e agora irá mudar mais uma vez após o péssimo histórico de 33 vitórias e 103 derrotas. A saída de LeBron James acabou deixando os Cavs em maus lençóis e apostou em buscar jogadores mais jovens para promover a renovação tão desejada pela diretoria.
LEIA MAIS:
Kyrie Irving agrava lesão no ombro e está fora por tempo indeterminado
Houston é o favorito para assinar com DeMarre Carroll
Pausa na carreira? LeBron James publicará livro infantil em 2021