Circuito de Barcelona desmente jornal que decretou a saída do GP do calendário da F1
No entanto, o complexo admite estar trabalhando para tornar o modelo do GP sustentável
No entanto, o complexo admite estar trabalhando para tornar o modelo do GP sustentável
O Circuit de Barcelona-Catalunya comunicou em nota que a publicação do jornal espanhol “El Confidencial” sobre a descontinuidade do Grande Prêmio da Espanha a partir de 2021 é inverídica.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O complexo catalão disse estar trabalhando com uma comissão criada especialmente para o caso, para “estudar um modelo sustentável que permita a orgnaização das corridas de Fórmula 1 a partir de 2021”. A nota também informa o interesse do circuito de continuar recebendo a MotoGP no futuro.
Confira o comunicado na íntregra:
“Diante das notícias publicadas em 28/02/2020 pelo jornal “El Confidencial”e divulgadas por outras mídias, o Circuito de Barcelona-Catalunha nega seu conteúdo e afirma que:
Ele sempre teve o apoio da Generalitat de Catalunya e das principais instituições e prefeituras.
A evolução dos resultados dos últimos anos mostra uma tendência positiva e espera-se que 2019 termine com prejuízos de 1,6 milhões de euros, ante 7,8 milhões em 2018. A administração da entidade está orientada para manter essa tendência.
Em novembro passado, a Assembléia Geral de Acionistas encomendou uma Comissão de Trabalho para estudar um modelo sustentável que permita a organização das corridas de Fórmula 1® a partir de 2021.
O Conselho de Administração trabalha na elaboração de um Plano Estratégico do Circuito para os próximos anos, desde que o Circuito reforce sua posição atual e também se torne uma referência em entretenimento e inovação, para que isso tenha impacto em sua rentabilidade.
O desejo das instalações esportivas é garantir a continuidade do GRANDE PRÊMIO DE FÓRMULA 1 DA ESPANHA e as conversas com a Liberty Media começarão em breve, a fim de estender o contrato. Além disso, desde 2015, o Circuito trabalha para alcançar a categoria de ‘evento de excepcional interesse público’ para o Grande Prêmio, cujo processo está avançado para ser incorporado ao orçamento do estado deste ano.
O Circuito também continuará a trabalhar com a Dorna para manter o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP ™ além de 2021, ano em que o contrato atual expirará.
O Circuito de Barcelona-Catalunha apresenta para esta temporada 2020 o calendário mais completo e de melhor qualidade dos últimos anos. Por exemplo, nessas duas últimas semanas, o Circuito de Barcelona-Catalunya sediou os testes de pré-temporada da Fórmula 1, que pela primeira vez são um evento oficial da Fórmula 1. Celebrando-os no circuito por mais um ano e demonstrando consecutivamente confiança de que não apenas as equipes da categoria automóvel mais alta, mas também a organização da Fórmula 1”.
A saída do GP de Espanha do calendário da Fórmula 1 foi bastante discutida no ano passado. Rumores indicavam que o traçado daria adeus à categoria, mas de última hora, o contrato para 2020 foi renovado.
Leia mais:
No último dia da pré-temporada, Verstappen afirma: “Queremos apenas vencer”