PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Chiefs fazem último quarto histórico, viram contra os 49ers e conquistam o Super Bowl LIV

Chiefs fazem último quarto histórico, viram contra os 49ers e conquistam o Super Bowl LIV

Por Luis Feitosa em 03/02/2020 00:15 - Atualizado há 3 anos

Kansas City Chiefs

Após 50 anos, Kansas City Chiefs volta ao Super Bowl LIV, derrota San Francisco 49ers em virada histórica e são bicampeões da NFL

Duas equipes jovens, velozes e com muita energia, mas deu Chiefs. Em um dos maiores jogos recentes do Super Bowl, Kansas City perdia por 20 a 10, mas após um último quarto inédito a equipe de Andy Reid virou para 31 a 20 e conquistar o título após 50 anos contra o San Francisco 49ers.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ataques comandam no início e defesas resolvem no fim

Após uma primeira campanha de três jogadas sem avançar 10 jardas, os Chiefs devolveram a bola para os 49ers e uma campanha que parecia ser promissora terminou com apenas com um field goal. Atrás do placar, Kansas City conseguiu uma rápida recuperação e alternando entre recepções e passes para o touchdown de Patrick Mahomes. Os sete primeiros pontos deram moral para os Chiefs que conseguiram interceptar Jimmy Garoppolo, converteram uma quarta descida, mas ficaram apenas com a conversão dos três pontos no Y.

Perdendo de 10 a 3, San Francisco conseguiu se recuperar e logo na campanha seguinte puniu os Chiefs da mesma maneira: correndo bem com Deebo Samuel e empatando as ações com Kyle Juszczyk. Depois de quase 30 minutos muito movimentados, as defesas conseguiram enfim parar os ataques até o fim do segundo quarto.

Garoppolo on fire e Mahomes desligado (mas só um pouquinho)

O início do segundo quarto teve a bola começando com os 49ers e apesar de um bom avanço, a equipe não conseguiu ultrapassar uma terceira para cinco jardas e chutou o field goal com Robbie Gould. Com a bola, os Chiefs não voltaram bem e com Mahomes mais nervoso a equipe de Andy Reid acabou sendo interceptada e entregando a bola praticamente na metade do campo. Aí ficou fácil Jimmy Garoppolo conduzir o ataque com novamente Juszczyk aparecendo bem e Mostert correndo para fazer 20 a 10 com pouco mais de dois minutos para o fim do terceiro quarto.

Kansas City não conseguiu imprimir novamente o ritmo do primeiro quarto e passou a sofrer nos ataques. Patrick Mahomes nervoso e um ataque que parava em uma forte defesa, os Chiefs foram aos poucos sucumbindo e novamente o camisa 15 buscou Tyreek Hill, mas acabou entregando a bola nas mãos de Moore na linha de 20. O jogo tinha virado totalmente e os 49ers estavam a um passo da vitória.

O último quarto…só dos Chiefs

No entanto, não se pode duvidar do futebol americano e nem do potencial de Mahomes. Depois da defesa forçar a saída dos 49ers, os Chiefs voltaram ao campo que ficou marcada por um passe de 44 jardas do camisa 15 para Hill. Já na linha de 21 do ataque, a equipe de Kansas contou com a falta na linha de uma jardas para só acionar Kelce e deixar o placar em 20 a 17.

Miami virou Kansas City, o Hard Rock virou Arrowhead, os Chiefs voltaram a serem os Chiefs e com Mahomes novamente repetindo a jogada anterior. Uma big play – 38 jardas para Sammy Watkins, sete jogadas e Damien Williams virando o jogo. Era a hora de Jimmy Garoppolo entrar em ação, mas com o clima totalmente contrário o QB acabou errando a quarta descida e entregando a bola para o título de Kansas City.

Precisando apenas da primeira descida para confirmar o título, os Chiefs conseguiram ainda anotar o touchdown novamente com Damien Williams para encerrar a decisão. Ainda deu tempo para mais um interceptação, a segunda, de Garoppolo, aí para fechar o caixão. Os Chiefs voltaram a ser campeões após 50 anos dando o título inédito para Andy Reid e para o segundanista Patrick Mahomes que terminou a partida com 286 jardas, 2 touchdowns, 2 interceptações, 1 touchdown correndo e 26 de 42 passes completados. O camisa 15 foi eleito como o MVP (o melhor jogador da partida) do Super Bowl LIV.

LEIA MAIS:

Kobe Bryant recebe homenagens no Super Bowl LIV

Exit mobile version