Chelsea vence Tottenham com tranquilidade por 2 a 1 na Premier League
O Chelsea marcou dois gols em rápidas jogadas construídas nos minutos iniciais das duas etapas contra o Tottenham e voltou a vencer pelo Campeonato Inglês
O Chelsea marcou dois gols em rápidas jogadas construídas nos minutos iniciais das duas etapas contra o Tottenham e voltou a vencer pelo Campeonato Inglês
Chelsea2-1 Tottenham Campeonato Inglês 2019/2020 - 27ª Rodada
Controlando o jogo inteiro, o Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 1 pelo clássico inglês que abriu a 27ª rodada da Premier League, na manhã deste sábado (22) no Stamford Bridge.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Chelsea superou as duas linhas de marcação do Tottenham e dominou praticamente todo o primeiro tempo, saindo na frente do placar logo aos 15′ de jogo com Giroud.
Apenas na parte final do primeiro tempo foi quanto os Spurs tiveram um pouco mais volume de jogo, chegando perto do gol. A tentativa de reação não prosseguiu no 2º tempo, levando o segundo gol no início.
Com quatro minutos e uma grande jogada, os Blues chegaram ao 2 a 0 em lance que terminou no gol de Marcos Alonso, encaminhando a vitória no clássico inglês.
A partida perdeu bastante intensidade no 2º tempo e o Tottenham não conseguiu esboçar uma nova tentativa de reação, pois o Chelsea ainda estava consideravelmente melhor na partida.
Ainda houve tempo para o lateral esquerdo Rudiger marcar gol contra no final da partida e permitir ao Tottenham uma possibilidade de empatar o jogo nos acréscimos.
Com a vitória, o Chelsea chega aos 44 pontos na tabela de classificação e permanecerá em 4º lugar, na zona de classificação para a Champions League.
O Tottenham se manteve com 40 pontos em 5º lugar e poderá ser ultrapassado por Sheffiled (39) e por Manchester United (38) ao final da rodada.
Primeiro tempo
Com duas linhas de marcação (5-4-1), o Tottenham de Mourinho optou por deixar a posse de bola com o Chelsea para explorar as saídas em contra-ataque.
A primeira jogada de perigo foi o Tottenham aos 10′. Bergwijn acionou Lucas em rápida jogada na entrada da área batendo colocado, parando na defesa de Caballero.
Porém, os Blues responderam logo em seguida pelo lado esquerdo. Mount ganhou a disputa com Alderweireld e conseguiu chutar no canto. O goleiro Lloris fez boa defesa.
Saindo mais para o ataque e com muito mais volume de jogo, o Chelsea abriu o placar no Stamford Bridge aos 15 minutos.
Jorginho lançou em profundidade na direita dentro da área e Giroud bateu firme para o gol. Lloris defendeu com rebote, Barkley acertou a trave na sobra e a bola voltou para o atacante francês finalizar novamente e marcar o gol.
Por pouco o Chelsea não ampliou o placar aos 24′. Perto da entrada da área pelo meio, Marcos Alonso ajeitou e bateu com muito perigo com a bola passando pouco acima da trave.
Após sofrer o primeiro gol, o Tottenham equilibrou a posse de bola após adiantar as linhas de marcação. Porém, ainda faltava a criação para construir jogadas e oferecer perigo.
Os Spurs ofereceram perigo em jogadas consecutivas nos minutos finais do 1º tempo. No lado esquerdo, em mais uma boa participação do atacante brasileiro, Lucas recebeu de Bergwijn para finalizar na área e quase venceu o goleiro Caballero, que espalmou para escanteio.
Na cobrança do escanteio pela direita, Lo Celso cruzou para Sanchez cabecear firme no centro na grande área e exigiu outra boa defesa de Caballero.
Por fim, Alderweireld lançou com bastante profundidade na direita buscando Tanganga na tentativa de surpreender o goleiro Caballero que estava bastante adiantado na área. Entretanto, o lançamento foi forte demais e Tanganga acabou perdendo o lance.
Segundo tempo
Sem alterações no intervalo, as equipes retornaram com também a mesma disposição do primeiro tempo. Ou seja, o Chelsea voltou mais atento e apenas três minutos foram necessários para o 2º gol.
Após cobrar lateral, o Chelsea construiu uma rápida jogada na direita com Giroud. que passou para Mount e Barkley driblarem adversários e inverterem a jogada achando Marcos Alonso pronto para finalizar e marcar o 2 a 0.
Aos 6′, um lance polêmico exigiu revisão do VAR. As imagens mostraram Lo Celso pisando em Azpilicueta por trás em possível lance de cartão vermelho, mas o árbitro Michael Oliver não foi ao monitor para rever o lance e deixou o jogo seguir.
Apenas aos 15′ do 2º tempo, Mourinho mexeu pela primeira vez na equipe, com a saída do Ndombelé para a entrada de Lamela.
O jogo caiu de intensidade e por muitos minutos ambas equipes acabaram por trocar a maioria dos passes no meio-campo, com poucas jogadas construídas e nenhum perigo aos adversários.
Uma nova jogada surgiu aos 35′. Mount ganhou toda a disputa pela direita com Vertonghen e cruzou na pequena área para Abraham finalizar de primeira. Lloris defendeu e salvou o Tottenham do terceiro gol.
No lance seguinte, em cobrança de falta, Willian quase ampliou o placar e acertou a trave.
O jogo estava encaminhado o final. Porém, aos 44′, o Tottenham abriu o placar. Lo Celso construiu a jogada no lado direito e bateu fraco, mas a bola desviou em Rudiger que marcou contra e deixou a partida em 2 a 1.
Mesmo com a possibilidade do empate, o Tottenham não conseguiu construir mais nenhuma jogada de ataque e saiu do Stamford Bridge com uma derrota.
Gols
1T 15′ – Olivier Giroud – Chelsea (CHE 1-0 TOT)
2T 3′ – Marcos Alonso – Chelsea (CHE 2-0 TOT)
2T 44′ – Antonio Rudiger – Tottenham (CHE 2-1 TOT)
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-1 TOTTENHAM
Estádio: Stamford Bridge
Data/hora: 22/02/2020, 09:30
Árbitro: Michael Oliver
Gols: 1T 15′ Giroud (CHE); 2T 3′ Marcos Alonso (CHE); 2T 44′ Rudiger (gol contra/TOT)
Cartão Amarelo: 1T 23′ Winks (TOT); 2T 20′ Christenten (CHE); 2T 36′ Lo Celso (TOT)
Substituições CHE: Abraham (Giroud); Willian (Ross Barkley)
Substituições TOT: Lamela (Ndombelé); Dele Alli (Bergwijn); Aurier (Alderweireld)
CHELSEA (3-4-2-1): Willy Caballero; (c)César Azpilicueta, Andreas Christensen, Antonio Rudiger; Reece James, Jorginho, Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Ross Barkley, Mason Mount; Oliver Giroud. (Técnico: Frank Lampard).
TOTTENHAM (5-4-1): (c)Hugo Lloris; Japhet Tanganga, Davinson Sánchez, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen; Ben Davies; Giovani Lo Celson, Tanguy Ndombelé, Harry Winks, Lucas Moura; Steven Bergwijn. (Técnico: José Mourinho).
LEIA MAIS
Ex-jogador do Liverpool acredita que Timo Werner se sairia melhor no Chelsea ou no Manchester United